BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Município de Ribamar recebe três novos ônibus escolares

Frota de veículos escolares da Prefeitura subiu para 16 e terá capacidade para prestar um serviço muito melhor aos estudantes ribamarenses.
Ônibus irão potencializar o atendimento aos estudantes ribamarense
Ônibus irão potencializar o atendimento aos estudantes ribamarense
O prefeito Gil Cutrim (PMDB) entregou, nesta última segunda-feira (28), mais três ônibus que irão fazer o transporte dos alunos da rede municipal de ensino de São José de Ribamar.

Com a entrega, a frota de ônibus escolares da Prefeitura subiu para 16 veículos - 13 já estavam em operação - e terá, a partir de agora, capacidade para potencializar o atendimento, prestando, desta forma, um serviço muito melhor aos estudantes ribamarenses.
Os veículos foram adquiridos através de convênio firmado entre a administração Gil Cutrim e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), através do programa federal Caminho da Escola.

"Além de material didático, fardamento completo e uma merenda de qualidade, os estudantes ribamarense contam com um sistema de transporte escolar eficiente. Todos estes ingredientes, aliados ao ótimo ensino ofertado nas Escolas Municipais, fazem com que o aluno se concentre e aprenda mais. A educação pública de São José de Ribamar melhorou muito nos últimos anos e continuamos trabalhando para que ela cresça cada vez mais", afirmou o prefeito durante a solenidade de entrega dos veículos, que foi realizada na concha acústica do santuário religioso e contou a participação massiva da classe estudantil ribamarense e de várias lideranças políticas e comunitárias do município.

Os três novos ônibus tem capacidade para transportar até 45 alunos, cada um, além de serem adaptados para receber estudantes/cadeirantes e atenderem a todas as normas de segurança estabelecidas pelo Ministério da Educação. Eles irão potencializar o atendimento gratuito em diversas regiões da cidade, como nos bairros de Panaquatira, Vila Roseana Sarney, Parque Vitória, Alto do Turu e Parque Jair.

"O prefeito Gil, mais uma vez, mostra que tem compromisso com os estudantes de São José de Ribamar. Investir na educação é investir no futuro dos jovens e de todo um povo", avaliou a dona-de-casa Maria do Amparo Sousa, cujo o filho é aluno da rede municipal de São José de Ribamar.

Também participaram da solenidade de entrega dos novos ônibus escolares os vereadores Beto das Vilas (PMDB - presidente da Câmara Municipal), Lázaro (PV) e Marlene Monroe (PTB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário