BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Dupla é baleada e presa após assaltar lotérica na C. Operária

Dois homens foram presos após assaltarem a Lotérica Vitória, na Rua 203, Unidade 203, n° 80, no Bairro da Cidade Operária. A dupla teria roubado dois funcionários da loteria e depois trocou tiros com policiais militares, que passavam pelo local no momento do crime.
De acordo com o delegado Dicival Gonçalves da Silva, da Delegacia Especial da Cidade Operaria (Decop), os criminosos teriam anunciado o assalto por volta das 7h30, quando dois funcionários abriam os portões do estabelecimento. José de Ribamar Tavares Pereira, de 22 anos, com uma arma de fogo em punho, rendeu dois funcionários (Rafaela Felizardo e Gean Marcelo Costa) e os obrigou a baixarem o portão.

José de Ribamar e Tiago são acusados por outros crimes
Uma das vítimas relatou, em depoimento, que o acusado teria colado a arma em sua cabeça, dizendo que queria dinheiro se não iria estourar “os miolos” dela. “O gerente digitou a senha do cofre, mas como existe um sistema para que só seja aberto após 10 minutos, o ladrão pegou a sacola de dinheiro, quando seu parceiro Tiago Carvalho, 21, gritou dizendo que a polícia havia chegado”, disse o delegado.
Os ladrões tentaram fugir correndo, e esqueceram uma moto em frente à lotérica. Na tentativa da fuga, eles atiraram contra os policiais militares do 6° Batalhão. Na troca de tiros, os acusados foram feridos na perna e invadiram casas vizinhas à lotérica. Após alguns minutos, os dois homens se entregaram à polícia, foram presos em flagrante e levados para o Hospital Municipal Clementino Moura, o Socorrão 2.
No momento do tiroteio, os ladrões deixaram a bolsa que estava com R$ 450, em moedas, cair. O dinheiro foi recuperado e depois entregue aos funcionários da lotérica, que é de propriedade de Victor Emanoel, filho do delegado Emanoel Bastos.
Com a dupla, foi apreendido um revólver calibre 38 com cinco munições intactas e a moto Honda Tornado preta, placa NHR-4526. No confronto, a viatura da PM ficou com várias marcas de tiros e teve o para-brisa quebrado; além disso, dois veículos (um Gol e um Celta) foram atingidos pelos disparos. Um dos militares, que estava na ocorrência, disse que a guarnição não conseguiu deter os ladrões, porque tinha pouca munição, pois a determinação do quartel é que cada policial saia para a rua somente com 10 munições.
José de Ribamar e Tiago Carvalho foram autuados em flagrante por roubo qualificado, porte ilegal de arma e dano qualificado ao patrimônio público. Até a tarde de ontem, eles estavam custodiados no Socorrão 2, mas assim que recebessem alta iriam ser encaminhados para uma unidade do Sistema Prisional.
De acordo com o delegado Dicival Gonçalves, Tiago responde por roubo e tráfico de drogas; e José de Ribamar foi preso por roubo, ameaça e porte ilegal de arma. A dupla é acusada de assaltar duas mulheres, na tarde de terça-feira (3), das quais subtraíram a quantia de R$ 3.360, cartões de crédito e documentos pessoais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário