BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

quarta-feira, 14 de março de 2012

Envolvido em morte de prefeito é absolvido em Imperatriz

A juíza Samira Barros Heluy, titular da Vara de Execuções Penais da Comarca de Imperatriz, presidiu, nessa terça-feira (13), mais uma sessão do Tribunal do Júri. No banco dos réus, Geraldo João da Silva. O julgamento foi o terceiro deste ano relacionado com o crime praticado contra o prefeito Renato Moreira, em outubro de 1993.

O conselho de sentença, por maioria, votou favorável à absolvição do réu. O promotor de Justiça Domingos Eduardo da Silva afirmou que vai entrar com recurso de apelação.

Sobre o crime


Segundo o processo, Geraldo João da Silva teria sido o homem que mostrou Renato Moreira para o pistoleiro. O prefeito entrou no mercado pelo portão lateral da rua Bom Jesus, quando foi surpreendido por dois tiros, disparados por um pistoleiro, que fugiu do local em uma bicicleta. Em seguida, o assassino pegou uma carona.

A morte de Renato Moreira teria sido motivada por uma decisão dele, enquanto prefeito, de quebrar o monopólio do transporte coletivo urbano, retirando vantagens da única operadora do serviço, que era a empresa de transporte coletivo Imperial. Pelo menos dez pessoas estariam envolvidas no caso.

Os julgamentos que estão sendo realizados pela Vara de Execuções Penais de Imperatriz fazem parte das reuniões extraordinárias do Tribunal do Júri Popular. Até o mês de abril, serão três reuniões, totalizando 27 júris. As sessões devem ocorrer em Imperatriz, sede da comarca, e em Davinópolis, termo judiciário.
(Ascom/CGJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário