BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

quarta-feira, 14 de março de 2012

Comerciante é preso por venda de remédios proibidos

A Polícia Civil do Maranhão prendeu, em flagrante delito, na última segunda-feira, (12), na cidade de Balsas, o comerciante Gervaldo Martins Alencar, 50 anos, suspeito de comercializar medicamentos ilícitos.
(Foto: Divulgação)
Os Policiais Civis foram acionados por uma equipe da Vigilância Sanitária Estadual, que recebeu uma denúncia de que havia irregularidades nos medicamentos.
O titular do 2º Distrito Policial, Alcides Martins, que coordenou a ação, com o apoio do Coordenador da Vigilância Sanitária no município de Balsas, Jairo Ribeiro, e do Agente da Vigilância Sanitário Estadual, Denis Fonseca conseguiram apreender na Farmácia Real, que é de propriedade de Gervaldo, um cofre que continha 82 comprimidos de Pramil (medicamento utilizado para disfunção erétil masculina) importados do Paraguai, e cinco comprimidos de Cytotec (medicamento abortivo), que tem venda proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Ainda segundo o delegado, também foi apreendido dentro de uma gaveta do escritório uma ampola do anabolizante Deca Durabolin, de venda proibida pela Anvisa. Na prateleira, juntos com outros medicamentos expostos à venda, foram confiscados também72 ampolas de Diclofenaco Sódico vencidas.
Gervaldo Martins Alencar foi autuado por ter em depósito para vender ou distribuir medicamentos sem registro, exigido pelo órgão de Vigilância Sanitária e Descaminho, e ficará na Delegacia Regional de Balsas à disposição da justiça.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário