BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

SPCI vai participar das investigações sobre a morte de 'Chico Riograndense'

A Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI) informou ontem (11) que vai auxiliar o delegado Edmar Cavalcante, titular da Delegacia Regional de Presidente Dutra, nas investigações para descobrir a autoria e motivação da morte do ex-prefeito do município maranhense de São José dos Basílios, Francisco Ferreira Sousa, o “Chico Riograndense” (PDT), de 69 anos. Ele foi assassinado a tiros, na manhã do último sábado (7), numa estrada de São José dos Basílios, à altura do povoado Poção (a 15 quilômetros da sede).
De acordo com o delegado César Veloso, auxiliar da SPCI, dois investigadores vão ser enviados para São José dos Basílios para ajudar nas investigações, além de uma viatura descaracterizada.
“Vamos dar o suporte necessário para a investigação, tanto que nesta semana dois investigadores vão ser enviados para sondar os suspeitos e ajudar nas intimações de quem for necessário”, contou Veloso.
Na última terça-feira (10), o delegado Edmar Cavalcante esteve em São Luís para pedir apoio à SPCI, e conversou com a delegada geral Maria Cristina Resende a respeito do crime. César Veloso contou que as investigações estão sob sigilo, mas que não está descartada a possibilidade de que o crime tenha sido cometido por motivação política, ou pelo fato de a vítima ser suspeita de encomendar crimes de pistolagem. “A expectativa da polícia é de descobrir a autoria do crime (mandante e executor), no período de 30 dias”, informou o delegado.
Crime – Chico Riograndense foi morto por volta das 8h30, quando conduzia o veículo Fiat Strada, voltando de uma visita à sua fazenda. De acordo com a polícia, ele foi alcançado por uma moto prata, ocupada por dois homens, e o “garupa” sacou uma pistola calibre 380, efetuando vários disparos na direção da vítima, que perdeu o controle do veículo, saindo da estrada e invadindo um matagal.
O ex-prefeito estava acompanhado de um trabalhador rural, identificado como Loriel Pereira da Silva, que não sofreu ferimentos graves. O corpo de Chico Riograndense foi encontrado com quatro perfurações na cabeça e uma no ombro. Os disparos fatais foram todos efetuados com o carro do ex-prefeito em movimento, segundo informou Loriel Pereira em depoimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário