BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Sete maranhenses morrem em acidente na BR-343, no Piauí

Um acidente ocorrido na BR-343, próximo ao município de Amarante, no Estado do Piauí (a 160 Km de Teresina), por volta das 5h20 de ontem (14), provocou a morte de sete pessoas, todas moradoras de São Francisco do Maranhão (MA). De acordo com inspetores da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu quando uma Hilux de placa HXC-1134/Teresina, que seguia de Angical (PI), em alta velocidade, tentou ultrapassar uma carreta e bateu frontalmente com um ônibus da empresa Real Barroso, que trafegava de São Paulo, do município de Casa Verde com destino à cidade de Piripiri (PI). Os passageiros do ônibus não sofreram ferimentos graves.
Em entrevista concedida ao Portal Meio Norte, Pedro Gomes, motorista do ônibus, contou que após a manobra da Hilux, no instante da ultrapassagem, a caminhonete não teve condição de retorno à sua mão, colidindo de frente com o ônibus que conduzia quase 40 passageiros. 'Após a batida, sustentei o volante para não bater numa árvore', afirmou.
Segundo informações colhidas no local, os ocupantes da caminhonete estavam na Angifolia, carnaval fora de época de Angical. No momento do desespero, o único sobrevivente da Hilux, identificado como Gutierrez, afirmou ao motorista do ônibus que, por não estar embriagado, pediu para vir dirigindo, mas não aceitaram.
A Polícia Rodoviária Federal esteve no local e, segundo o policial F. Rodrigues, após a remoção dos corpos, iria ser feita a perícia para uma melhor investigação do ocorrido.
Os corpos foram levados para o hospital de Amarante. Segundo os passageiros do ônibus, se o socorro tivesse chegado imediatamente, uma das vítimas não teria falecido. 'Ele ficou agonizando muito tempo', disse uma passageira, que não quis se identificar.
As vítimas – Após embalsamados, os corpos foram encaminhados ao município de São Francisco do Maranhão, onde estão sendo velados. Um deles, Halisson Mendes, foi levado para ser velado em Teresina. Relação nominal das vítimas: Stefy Brito de Sousa, 17 anos (modelo e atuava em Teresina); Aldetino Luís Gomes Filho; José de Ribamar Morais Júnior, 20; Halisson Mendes dos Santos Pinheiro, 21; Leudenberg Araújo Sousa, 20; Bernardino Ferreira Neto, 29; e Francisco Cleyton Alves da Rocha, 23.

Nenhum comentário:

Postar um comentário