BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Estudantes passam por seletivo para ingresso no Ensino Médio

Teve início pontualmente às 13h30 deste domingo (15), o seletivo para a distribuição de alunos oriundos do ensino fundamental para a primeira série do ensino médio no ano letivo de 2012, no campus Paulo VI da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) e mais 16 escolas na capital.
Marilisa Souza. (Foto: Divulgação)
A estudante Marilisa Souza Leão, de 14 anos, do Centro de Educação Juvêncio Matos, disse que estava calma e ponderou: “espero poder fazer essas provas com tranquilidade. Estou mais preparada para a de português, mas vou encarar com firmeza a de matemática".
Neste classificatório, mais de 8 mil candidatos concorrem a vagas nas principais escolas de São Luís. O seletivo, que constam de 20 questões de Matemática e 20 questões de Português, está sendo aplicado aos estudantes que selecionaram como primeira opção os centros de ensino Liceu Maranhense (700 vagas), Cegel (600), Mário Meireles (280), Paulo VI (380) e Estado de Guanabara – São José de Ribamar (140). Nestas escolas, a demanda supera a oferta de 2.100 vagas do total aproximado de 25 mil ofertadas em São Luís pela Seduc.
As provas, previstas para serem concluídas às 17h30, estão sendo realizadas no campus Paulo VI-Tirirical (prédios de Administração, Agronomia, Veterinária, Engenharia, Zootecnia e Letras), além de mais 16 escolas na grande São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário