BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Polícia Civil nas Ruas vai combater excessos no período pré- carnavalesco

O combate aos crimes relacionados à poluição sonora, ao tráfico de drogas e consumo de bebidas alcoólicas por menores serão o foco dos trabalhos do Programa Polícia Civil nas Ruas, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), por meio da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC). O programa, que retomou as atividades desde o início de mês, continuará realizando rondas em bares, restaurantes e casas de show. Neste fim de semana, a operação dará atenção especial aos pontos de festas pré-carnavalescas. O intuito é verificar o cumprimento da Lei do Silêncio em diversos pontos e locais na Região Metropolitana.
“Neste fim de semana, por conta do período pré-carnavalesco, estaremos atentos também ao volume do som em bares e casas de show, principalmente nos locais onde existem blocos tradicionais. Não vamos permitir que excessos sejam cometidos”, declarou a superintendente de Polícia Civil da Capital em exercício, delegada Edilúcia Trindade.
Durante as noites de sexta-feira (21) e sábado (22), as equipes continuarão percorrendo as ruas seguindo o plano estratégico montado segundo as denúncias que chegam à delegacia de Costumes e Diversões Públicas (DCDP). Já no domingo (22), os trabalhos serão concentrados também na Península da Ponta d’Areia. “Na região da Ponta d’Areia recebemos muitas denúncias. No local, um bloco reúne muitas pessoas e com isso além do som da banda, alguns motoristas ainda abrem as malas de seus veículos e deixam o som em um volume alto”, ressaltou.
Os trabalhos serão realizados pelas equipes de policiais civis da SPCC, dos distritos policiais da capital e de peritos criminais da Superintendência de Polícia Técnica-Científica (SPTC) e, ainda, com o apoio da Polícia Militar e da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT). As denúncias podem ser feitas pelos telefones da Delegacia de Costumes (3214 8652/3214 8653) e do Disque Denúncia (3223 5800) e, ainda, pelo telefone 190 do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops).

Nenhum comentário:

Postar um comentário