BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

terça-feira, 18 de junho de 2013

Protesto de moradores deixa MA-203 bloqueada

Tráfego na via ficou impedido durante toda a manhã de ontem por causa de uma manifestação de moradores do bairro Cumbique.
Moradores do bairro Cumbique interditaram, na manhã de ontem, a Avenida Principal da MA-203, no trecho próximo ao farol do Araçagi, no município de Raposa, para protestar por causa da falta de estradas e reivindicar o aumento na frota do transporte coletivo e outras melhorias para a comunidade. Os manifestantes atearam fogo em pneus e troncos de árvores para impedir o tráfego no único acesso ao município. A pista ficou bloqueada até as 11h da manhã até ser liberada pela Polícia Militar, com o apoio do Corpo de Bombeiros.
Segundo Sandro Oliveira, representante da comunidade do bairro Cumbique, os mais prejudicados com a dificuldade na locomoção na área são os pescadores que trabalham diretamente com a retirada e o transporte do caranguejo. De acordo com ele, os pescadores precisam caminhar aproximadamente 4 quilômetros carregando grandes quantidades do marisco para conseguir entrar em um coletivo da única linha que trafega no bairro. “Aqui só existe uma linha de ônibus da Empresa Maranhense. Precisamos andar bastante carregando cofos de caranguejo na cabeça para pegarmos um ônibus em péssimas condições e que demora a passar”, contou.
 
 
Leia mais na edição on-line de O Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário