BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Pepino com mais de 1 metro é atração na Vila Palmeira

Legume com 1,15 de diâmetro, 70 centímetros de comprimento e aproximadamente 40 quilos foi grande atração do mercado da Vila palmeira .
Um pepino de grandes dimensões é a atração do mercado da Vila Palmeira, na capital, desde a última quarta-feira (12). O legume tem 1,15 de diâmetro, 70 centímetros de comprimento e aproximadamente 40 quilos - equivalendo a 92 pepinos de tamanho normal.

Foi um 'presente' que o empresário Antônio Carlos Junior, 34 anos, ganhou do sogro, Glauber Silva Soares, 52 anos. Júnior conta que quando viu o pepino gigante logo pensou em torná-lo 'famoso' e resolver expor na frente de seu comércio. Não deu outra, a clientela e curiosos logo montaram guarda no local para admirar o enorme legume. "Eu resolvi dar esse pepino porque ele gosta muito de salada e com esse tamanho, ele vai fazer salada por mais de uma semana!", explicou o sogro.

Quem chegava na porta do comércio queria saber a procedência do legume diferente. "Tem gente que não acredita e pensa que é uma melancia", disse Júnior. O estudante Anderson Batista de Sousa, 18 anos, ficou impressionado com o tamanho do pepino. "Cresceu muito!", disse. E brincou: "Quem levar para casa vai passar um ano com um bom estoque de pepino para salada".

Já o vigilante Antônio Raimundo da Silva, 81 anos, desconfiou da qualidade do produto. Para ele, se trata de excesso de agrotóxicos a causa do crescimento exagerado. "Isso aí deve ter é muito veneno. Eu não teria coragem de comer, porque nunca tive um problema de saúde, se comer esse pepino eu adoeço", enfatizou.

O sogro de Antônio contou que passava no povoado Brejinho, em Bacabal e viu um agricultor carregando o pepino em um carro  de mão. Conversando com a pessoa, ele soube que o legume brotou de sementes gigantes e foi o único da safra. Glauber comprou o pepino por R$ 50. Mas, o legume já tem seu destino traçado.

Júnior diz que caso não consiga vender o legume irá fatiá-lo no domingo e dividir com a população. "Quem quiser pode levar um pedaço", promete.

EM RIBAMAR
Outro caso deste ocorreu no final de fevereiro, na localidade Matinha, em São José de Ribamar, quando uma horta brotou um pepino de aproximadamente 50kg e de tamanho maior que uma melancia. Do pepineiro de onde nasceu o fruto gigante brotaram apenas outros três pepinos. O primeiro pesava 15kg, já o menor, do tamanho normal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário