BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Rebelião em Pedrinhas iniciada na noite dessa terça é controlada, diz Sejap

Presos teriam debochado dos monitores, que reagiram a provocação com tiros.
 
SÃO LUÍS – Na noite dessa terça-feira (14), segundo informações da Rádio Mirante AM, foi iniciada uma rebelião no Centro de Detenção Provisória (CDP), do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís. Segundo nota da Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap), “a situação foi imediatamente controlada na unidade prisional”.

De acordo com as informações, monitores do presídio teriam reagido com tiros de borracha à provocação de alguns presos que, durante vistoria, ficaram debochando dos policiais. Pelo menos dez presos teriam ficado feridos.

Ainda, segundo informações, os presos teriam passado a informação, via celular, para outros pontos do Complexo, como o Presídio São Luís II, onde outra manifestação dos presos foi iniciada.

Porém, na madrugada desta quarta-feira (15), a situação teria ficado sob controle. A Tropa de Choque da polícia militar continua no complexo de plantão. A Sejap informou, ainda, que "um inquérito administrativo será aberto para apurar os fatos".

Leia a nota divulgada pela Sejap:

“A Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) informa que foi registrado um princípio de motim no Presídio São Luís 2, no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, na noite desta terça-feira (14), e esclarece que a situação foi imediatamente controlada na unidade prisional.

A movimentação começou porque alguns detentos não concordaram com uma revista surpresa no presídio. Ao perceberem o comportamento estranho desses detentos, que chegaram a danificar objetos nas celas, os agentes penitenciários imediatamente informaram a Polícia Militar, que ajudou a acalmar os ânimos.

A Sejap informa, ainda, que está investigando a causa do ocorrido. Um inquérito administrativo será aberto para apurar os fatos.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário