BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Após acidente, trem da Vale volta a operar normalmente nesta quinta

Empresa já retirou vagões tombados da ferrovia e normalizou operações.
Investigações sobre as causas do acidente já foram iniciadas.

           
Os 21 vagões do trem da Vale que tombou na Estrada de Ferro Carajás, na região central do Maranhão, já foram removidos do local do acidente. De acordo com a empresa, o veículo volta a operar normalmente nesta quinta-feira (2).
Os vagões do cargueiro descarrilaram por volta de 22h00 de terça-feira (30), no Povoado São Benedito, zona rural de Igarapé do Meio. O trem estava descarregado seguia de São Luís para Carajás, no Pará.
Por sorte, os vagões estavam vazios na hora do acidente e ninguém ficou ferido. A empresa disse 200 homens trabalharam na retirada dos vagões-caçamba e a ferrovia já está completamente desobstruída.
De acordo com a Vale, o acidente não atrapalhou a viagem do trem de passageiros, já que a quarta-feira é o dia em que o veículo pára para manutenção em São Luís. Com a pista liberada, o trem de passageiros segue, nesta quinta (2), de São Luís para Parauapebas, no Pará. A companhia agora investiga as causas do tombamento.
Coincidentemente, há três semanas, o mesmo trecho da BR-222 foi local de outro acidente. Um caminhão carregado de trilhos saiu da pista e tombou. Um homem morreu e outros quatro ficaram feridos. Ao atender a ocorrência, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) descobriu que se tratava de uma quadrilha que roubava trilhos. Veja no vídeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário