BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

terça-feira, 19 de março de 2013

Policia Militar faz Operação Saturação VI em Bacabal

     

Operação Saturação VI (DIVULGAÇÃO)
Operação Saturação VI
 
O Comando do 15º Batalhão da Policia Militar com o Tenente Coronel Egídio fizeram uma Operação Saturação VI em toda a cidade de Bacabal neste domingo (17) com enfoque aos Bairros Vila São João, Santos Dumont, Pantanal, Vila Jurandir, Juçaral, Trizidela, Mangueira, Alto Bandeirante, Areia, Cajueiro, Pedro Brito, Alto da Assunção, Nova Trizidela, Novo Bacabal e Mutirão, que apresentam maior índice de ocorrências.

Foram conduzidas 18 pessoas ao Distrito Policial por diversos motivos como: direção perigosa, furto, perturbação do sossego, apreensão de arma branca, porte ilegal de arma e fogo, ameaça, apreensão de menor, recuperação de moto furtada, desobediência, embriaguez, roubo a pessoas e furto a residência.

Foram apreendidos na operação Aldo da Conceição Costa, 25 anos, e Expedito Costa Santos, 29 anos, eles entraram na residência do senhor Carlos André Batista dos Santos no Bairro Trizidela e levaram 01 notebbok, 01 espingarda e uma bicicleta. A vítima avistou um dos acusados em sua bicicleta e acionou a PM. Os policiais ao chegarem ao local já encontraram os acusados detidos por populares. Foi recuperada apenas a bicicleta, a espingarda e o notebook provavelmente ficaram com um terceiro acusado que conseguiu fugir.

Ainda no Bairro Trizidela em Bacabal foi preso Cleiton Morais Rodrigues, 24 anos, residente na Rua Lívia Helena. O mesmo é acusado de em companhia de outra pessoa e de posse de uma moto pop preta, sem placa, ter assaltado o senhor Ielton Dias Carneiro de quem levaram um celular, um boné e um relógio de pulso. A PM foi acionada e fez a detenção do mesmo no bairro ocorrido. O acusado negou as acusações, porém, a vítima afirmou categoricamente ser a pessoa que o assaltou. Ressaltou ainda que ele estava em companhia de um comparsa que estaria armado com uma pistola que foi apontada para a sua cabeça.

Na operação também foi apreendido um revólver calibre .38, taurus, de nº 90408, com 05 munições intactas e uma deflagrada. O mesmo foi encontrado em posse de Renato Frazão Silva, 28 anos, residente na Rua São José, Bairro Vila Coelho Dias, Bacabal. O mesmo ao perceber a presença de uma viatura, tentou empreender fuga, sendo logo detido. Ao ser revistado foi encontrado o citado revólver. O mesmo não soube explicar os motivos para a condução da arma, se limitando a dizer que era para a sua própria defesa, pois estava sendo ameaçado de morte. Foi apresentado ao Delegado de Plantão para os trâmites que o caso requer.
 
Foi mais uma vez conduzido ao Distrito Policial Cristino Sampaio conhecido por “Máquina”. O mesmo foi preso após denúncia anônima, na madrugada desta segunda-feira (18) que ele estaria conduzindo um congelador Consul 420 litros de cor branca. A policia foi acionada e chegando ao local constataram a veracidade e o “Máquina” recebeu voz de prisão.

O acusado disse que o congelador era de sua propriedade, mas, não apresentou documentação do mesmo. Além deste caso o “Máquina” estava sendo procurado pelo furto de uma moto Titan, de cor preta, de placa NMW 6654, de propriedade do senhor Josean do Nascimento Nunes, ocorrido no sábado (16).

Após o desaparecimento da moto a PM foi acionado e começaram as buscas. A motocicleta foi encontrada abandonada na Rua 09, Bairro Santos Dumont, Bacabal. O veículo foi devolvido ao legítimo proprietário. “Máquina” esteve preso recentemente acusado de arrombamento a um estabelecimento comercial de onde levou 01 Notebook e 01 celular da empresa. Objetos que foram encontrados em poder do mesmo.

A policia também recuperou uma “TV LCD 42 polegadas”, que fora furtada do Centro de Saúde do Bairro Coelho Dias. A mesma fora furtada na madrugada de quinta-feira (14) e recuperada na mesma data por uma guarnição.

Na operação Saturação VI foram recolhidos ao pátio da 5ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) para regularização 03 carros e 45 motos. Foi uma operação que tirou de circulação vários veículos irregulares, pessoas que estavam a margem da lei, uma arma de fogo apreendida e uma moto recuperada.

Segundo o Tenente Coronel do 15º BPM Egídio Augusto Amaral Soares é uma operação de sucesso e será mantida frequentemente na cidade. Temos uma parceria com a comunidade em denuncias e isso dinamiza o trabalho.


(Arleysson Rodrigo com informações da Ascom 15º BPM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário