Medida foi tomada
por suspeita de a empresa não atender às exigências legais e
regulamentares da agência. Na semana passada houve recall de um lote da
bebida Ades Maçã 1,5 litro que foi envasado com uma solução de limpeza
Uma resolução da Agência
Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspende a fabricação, a
distribuição, a comercialização e o consumo, em todo o território
nacional, de lotes de todos os produtos da marca Ades, de uma linha de
produção da fábrica da Unilever, em Pouso Alegre, Minas Gerais. A medida
foi publicada nesta segunda-feira (18/3) no Diário Oficial da União
(DOU).De acordo com a agência, a medida foi
tomada por suspeita de que os lotes não estivessem atendendo às
exigências legais e regulamentares do órgão. Na semana passada, uma
falha no processo de higienização das máquinas da linha de
produção resultou no envase da bebida Ades Maçã 1,5 litro contaminada
com produto de limpeza. Em nota, a Unilever do Brasil informou que cerca
de 96 embalagens foram distribuídas em São Paulo, no Rio de Janeiro e
no Paraná com o produto impróprio para o consumo.Apesar
de a Unilever já ter realizado o recall do lote de suco de maçã, a
Anvisa decidiu suspender todos os produtos fabricados nesta linha de
produção por precaução, até que se saiba a verdadeira extensão do
problema. A agência também solicitou à Vigilância Sanitária do estado
mineiro que realize a inspeção, que está programada para a próxima
segunda-feira (18/3). Na ação serão verificadas as condições atuais da
fábrica e se a falha foi corrigida. A suspensão segue por tempo
indeterminado.
Segundo a assessoria de imprensa da Unilever do Brasil, uma nota sobre o caso será publicada ainda nesta segunda-feira.Consumidor deve ficar atento
O
consumo do produto, nas condições descritas pela Anvisa e pela Unilever
do Brasil, pode causar queimaduras na boca. O consumidor que tiver adquirido
o produto não deve consumi-lo. Em casos de queimaduras ou outro
sintomas, o atendimento médico deve ser procurado o mais rápido
possível.Para realizar a troca ou reembolso do produto, o
consumidor deve entrar em contato com o fabricante, a Unilever. A
solicitação pode ser feita gratuitamente pelo SAC no 0800 707 0044, das
8h às 20h, ou sac@ades.com.br. Em casos de dúvidas, a Anvisa dispõe de
uma Central de Atendimento: 0800 642 9782.
Nenhum comentário:
Postar um comentário