BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Número de denúncias de irregularidades em casa de shows aumentou 74%

No banco de dados do Disque-Denúncia, foram totalizadas 1.294 denúncias informando sobre bares e casas de festas sem regulamentação.

SÃO LUÍS - No banco de dados do Disque-Denúncia, foram totalizadas 1.294 denúncias informando sobre bares e casas de festas sem regulamentação. No montante os bairros mais denunciados foram: Cidade Operária, Centro, Anjo da Guarda, São Francisco e João Paulo. Foi verificado que a maioria dos locais que não possui condições para atendimento e alvará de funcionamento são bares que surgem irregularmente na cidade.
Segundo o levantamento do Núcleo de Análise do Disque-Denúncia, até 2012 eram recebidas 0,77 denúncias por dia sobre locais que funcionam irregularmente. Nos últimos três dias, após o acidente ocorrido em Santa Maria (RS) que vitimou mais de 200 jovens em uma boate, estão sendo recebidas 1,34 denúncias sobre essa prática, um aumento em 74%. Para melhoria na busca e estruturação de relatórios sobre o assunto, foi criado um XPTO específico no banco de dados da central.
O Disque-Denúncia alerta que outros locais, também, podem ser denunciados caso sejam verificados o descumprimento dessas exigências, tais como: hospitais, shoppings, escolas, cinemas e supermercados. Para registrar denúncias, basta ligar para 3223 5800 (capital) e  0300 313 5800 (interior), não é necessário se identificar e o serviço funciona 24 horas.
Segurança
Vale ressaltar que, após determinação do Governo do Estado, boates e casas de festas serão alvos de vistoria a partir deste fim de semana. Serão verificadas condições de segurança em caso de incêndio, saídas de emergência, placa de sinalização, revestimento, suporte de extintores ou mangueiras e ainda limite no número de público nessas casas.
A princípio, serão fiscalizadas as cidades da região metropolitana, entretanto, outros municípios também receberão vistorias. O Centro de Atividades Técnicas do Corpo de Bombeiros, comandado pelo Tenente Coronel Figueiredo, contará com um aparato específico de homens que estará monitorando esses locais no período da noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário