BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Delegacia de Miranda é interditada pela justiça

Delegacia de Miranda é interditada pela justiça / Pirapemas.com
Delegacia Interditada
A juíza Samira Barros Heluy, titular da 2ª Vara de Itapecuru-Mirim, determinou na quinta-feira (10), a interdição imediata das celas da Delegacia de Polícia Civil de Miranda do Norte. A interdição serve, inclusive, para os procedimentos necessários de lavratura da prisão em flagrante e vai durar até que sejam feitas as adaptações necessárias.

Para decretar a interdição, Samira Heluy levou em consideração diversos itens, entre os quais o fato de que as quatro celas daquela delegacia abrigam cidadãos em local insalubre, não apresentando qualquer condição para a saudável sobrevivência humana. O documento frisa alguns aspectos da cela na qual fica a maioria dos presos, situada no fundo do quintal da delegacia, em área com aglomeração de urubus. Esses fatos foram constatados após a inspeção judicial realizada pela própria juíza.
Delegacia de Miranda é interditada pela justiça / Pirapemas.com
Delegacia Interditada
Ela descreveu, na Portaria, que a escuridão prejudica, por parte dos visitantes, a visualização da área interna do cárcere e dos próprios presos; a quantidade de lixo acumulado; bem como o forte e desagradável odor, principalmente de fezes e urina. “A água que serve aos presos, armazenada em reservatório destampado, exposto ao ar livre que, com frequência, ainda deixa de ser reabastecido, agravando a falta de higiene dos presos e facilitando a proliferação de doenças”, frisou a juíza.

Além da interdição, a juíza fixou o prazo de 24 horas, a contar da data da notificação, para que a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão proceda à transferência dos presos que se encontram recolhidos na citada delegacia para outra unidade prisional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário