BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Caminhão invade casa de idosa e ela fica presa no local por mais de uma hora




Uma das casas envolvidas no acidente teve grande parte da frente invadida pelo caminhão, impedindo a saída dos moradores. (Karlos Geromy/OIMP/D.A Press)
Uma das casas envolvidas no acidente teve grande parte da frente invadida pelo caminhão, impedindo a saída dos moradores.
Um acidente na manhã desta segunda-feira (10), deixou moradores do bairro do Monte Castelo, e especialmente de duas residências da Rua Tancredo Codeiro, apavorados. As duas casas foram invadidas por um caminhão, destruindo grande parte da estrutura das moradias. Em uma das casas, seis pessoas, incluindo uma idosa de 80 anos. ficaram impossibilitadas de sair da residência por mais de uma hora.

De acordo com Luís Carlos, que é genro de uma das proprietárias das casas, o caminhão teria estacionado acerca de 15 metros das residências, para realizar uma descarga de materil de construção e logo após iniciaram um reparo mecânico no veículo. Segundo ele, foi nesse momento que o acidente aconteceu. 

"Foi tudo muito rápido. Eles tinham terminado de descarregar o material e começaram a consertar o caminhão que estava com problemas e quando percebemos o carro já estava invadindo as casas", revela Luís Carlos.

A outra residência destruída pela colisão, é de propriedade de Robson Rocha, de 57 anos. Na casa, além dele, moram outras sete pessoas, incluindo a mãe do proprietário, uma idosa de 86 anos. A senhora e mais cinco pessoas ficaram impossibilitadas de sair de casa por mais de uma hora. Apesar de todo o susto, ninguém saiu ferido.

O condutor do veículo foi identificado como Cristiano Sousa Fiqueine, de 39 anos, proprietário do Deposito Fiquene, que trabalha com vendas de material de construção. Ele contou como aconteceu o acidente. 

"Eu tinha acabado de descarregar o material e o caminhão deu um problema. Então eu chamei meu irmão que é mecânico para ele resolver. Quando ele estava identificando o problema, o equipamento que trava o freio de mão destravou e então o caminhão invadiu as casas", explicou Cristiano. 

Cristiano Fiquene, disse ainda que vai arcar com todas as despesas necessárias para a recuperação das residências. "Eu assumo minha culpa.Assino qualquer documento assumindo a culpa e o compromisso de ajudar no que for preciso", revela.

O delegado Joviano Furtado informou que, primeiramente será feita a perícia e que depois a polícia deverá acompanhar o caso, para garantir que o responsável pelo acidente cumpra o acordo firmado, amigavelmente, com os proprietários das casas.

"Eles fizeram o acordo e o Cristiano se comprometeu em realizar os reparos, e assim que encontrar um pedreiro disse que começará a obra. Isso deve demorar cerca de 3 a 4 dias. Se nesse prazo não for apresentado nenhuma ação de reparo, os proprietários das residências devem procurar seus direitos na justiça", recomenda o delegado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário