BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

No Maranhão, 32 municípios contarão com tropas federais

Paço do Lumiar, Lagoa da Pedra, Penalva, Serrano do Maranhão e Colinas foram beneficiados.
 
Foto: Biné Morais/O Estado.


SÃO LUÍS - O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou, nessa quinta-feira (4), pedidos de envio de tropas federais para garantir a segurança das eleições em mais 127 municípios brasileiros. No Maranhão, Paço do Lumiar, Lagoa da Pedra, Penalva, Serrano do Maranhão e Colinas foram beneficiados com o reforço na segurança. Ao todo, 32 municípios terão a segurança reforçada, sendo que o Estado é um dos com o maior número de cidades atendidas com a presença das forças federais.

Receberão, também, o reforço na segurança, os municípios de Barra do Corda, Benedito Leite, Bom Lugar, Santa Luzia do Tide, Santa Luzia do Paruá, Nova Olinda, Buriticupu, Bom Jesus das Selvas, Maracaçumé, Presidente Sarney, Barra do Corda, Fernando Falcão, Carolina, Chapadinha, Mata Roma, Godofredo Viana, Codó, Santa Inês, Bela Vista, Monção, Igarapé do Meio, São Vicente Férrer, Cajapió, Cajari, Grajaú, Formosa da Serra Negra, Itaipava do Grajaú e São Mateus.
 

Pelo menos 500 homens do 24º Batalhão de Caçadores (BC) do Exército Brasileiro serão transferidos. Tropas do Ceará, Piauí e do 50º Batalhão de Infantaria de Selva (BIS) de Imperatriz se somarão à tropa enviada da capital. Mais de 80 carros e helicópteros da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça, também, serão empregados nos trabalhos.

Até dois dias após o pleito, os homens do Exército permanecerão nos municípios para agir caso seja necessário. Cada município contará, ainda, com um efetivo militar reserva.

Conforme a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) do Maranhão, 3.650 policiais militares, 372 policiais civis e 374 bombeiros trabalharão distribuídos por todo o Estado nas eleições municipais. Órgãos de segurança pública do Maranhão já contam com 200 novos carros de polícia e 150 motos, entregues na terça-feira (2), em solenidade realizada no Comando Geral da Policia Militar, em São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário