BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Mulher baleada por guarda enfrenta risco de perder bebê

Ainda permanece internada na Maternidade Marly Sarney, na Cohab, a gestante Concinete Silva, de 25 anos, que foi baleada com um tiro na barriga, no último domingo (21), por um guarda municipal. O episódio ocorreu na Rua São Jorge, no Bairro Santa Clara. De acordo com familiares, apesar de a bala ter atingido a vítima de raspão, o susto fez com que a pressão da mãe aumentasse, o que vem colocando em risco a vida do bebê.
De acordo com Maria José da Silva, sogra de Concinete, o parto da nora poderá acontecer, no próximo dia 1°. Entretanto, tudo dependerá do resultado do próximo exame de ultrassom e da pressão da mãe ser normalizada.
“O médico ainda não fez a cesariana porque a pressão dela está alta. Ela está bem, mas o bebê não”, disse a sogra de Concinete.
Foto: G. Ferreira
Sogra da vítima teme que nora perca o filho
Conforme contou Maria José, Concinete estava sentada na porta de sua casa, localizada na Rua São Jorge, nº 14, Santa Clara, quando teve a confusão no bar de propriedade de José Américo da Silva, na mesma rua. Na confusão, um guarda municipal, identificado apenas como Ribeiro, ao disparar contra José Américo e errar o alvo, acabou atingindo a gestante.
O conflito – Segundo contou o motorista João Batista da Silva, de 47 anos, irmão de José Américo, o guarda municipal saiu de sua residência, localizada em frente ao bar de José Américo, com a arma em punho, ameaçando o comerciante e, logo em seguida, efetuou o disparo que acabou atingindo Concinete. De acordo com relatos de moradores, na ocasião o acusado estava fardado e bêbado.
João Batista também contou que o desentendimento entre Ribeiro e seu irmão já existe há cerca de dois anos, desde quando José Américo teria se recusado a vender “fiado” bebida alcoólica para o acusado. Segundo o motorista, o guarda municipal já teria se desentendido com outros dois vizinhos, moradores do lado direito e esquerdo da residência dele. O relato também foi confirmado pela sogra de Concinete, que ainda destacou que ele rotineiramente aparece bêbado na localidade, tendo o costume, inclusive, de agredir a própria mulher.
Moradores da Rua São Jorge revelaram ainda que desde o episódio ocorrido no último domingo (21), Ribeiro não aparece na casa onde mora, a qual foi apedrejada por populares.
A Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc) informou que já está apurando o caso para tomar as providências cabíveis. A Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP) também afirmou que o comando de Policiamento Metropolitano está apurando as denúncias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário