BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Mototaxista é capturado com mais de 8 kg de drogas na Cidade Operária

O mototaxista Antônio Henrique Torres dos Santos, conhecido como “Henrique mototáxi”, de 34 anos, foi preso pela Polícia Civil e por uma equipe do Serviço de Inteligência do 6º Batalhão da Polícia Militar, em posse de mais de 8 kg de drogas. No momento da abordagem policial, o acusado estava dentro de uma casa, localizada na Rua 7, nº 8, na Unidade 201 – Cidade Operária.
O trabalho em conjunto entre as polícias aconteceu na tarde de ontem (15), por volta das 15h. No quarto da residência, os investigadores encontraram uma mala preta, onde estavam acondicionados 3,250 kg de crack, 5,350 kg de maconha e uma balança digital.
Foto: G. Ferreira
Antônio Henrique alugou casa para servir de depósito para drogas
De acordo com o delegado Dicival Gonçalves, titular da Delegacia Especial da Cidade Operária (Decop), Antônio Henrique estava sendo investigado há alguns dias, após denúncias de vizinhos de que havia muita movimentação de motocicletas na casa de sua propriedade, mas que estava alugada. O acusado foi conduzido à Decop, onde contou ao delegado que havia locado a residência para um homem identificado apenas como “Neguinho”, natural de Goiás, e que fazia corrida de mototáxi para o cliente, mas alegou que não sabia da existência de drogas no imóvel.
“Fui abordado há cerca de um mês por essa pessoa (Neguinho). Me chamou para fazer um lanche e pediu para eu alugar uma casa para ele, além de me contratar para fazer algumas corridas. Eu não tinha conhecimento de que havia droga na casa”, declarou o suspeito.
Antônio Henrique foi autuado em flagrante por guardar drogas, segundo a nova lei de repressão às drogas, no artigo 33 da Lei 11.343/2006, que trata sobre o tráfico de entorpecentes. Em seguida, ele foi encaminhado ao Centro de Triagem, em Pedrinhas, onde está à disposição da Justiça.
O delegado Dicival Gonçalves afirmou que o caso continua sendo investigado, para tentar descobrir a verdadeira identidade de Neguinho, localizá-lo, além de descobrir a procedência e o destino da droga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário