BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Homem é baleado após resultado de eleição em Bom Jesus das Selvas

Em Bom Jesus das Selvas, no sudoeste do Estado, a 466 quilômetros de São Luís, um homem foi ferido com um tiro durante a comemoração do resultado da eleição no município.
Depois do resultado da votação, o clima na cidade ficou tenso. Um rapaz que comemorava o resultado da disputa eleitoral foi ferido à bala na cabeça. O jovem, que trabalhava como motorista da prefeita eleita, Cristiane Damião, foi levado para Imperatriz em estado grave. Três pessoas foram detidas, ouvidas e liberadas.
A polícia identificou o homem que teria feito os disparos como Antonio Carlos, conhecido por Pelé, segurança do atual prefeito da cidade. De acordo com o delegado, a comemoração da vítima foi o motivo da briga entre os dois. “Ele [a vítima], comemorando a vitória da candidata Cristiane, juntamente com outro companheiro, pegou uma moto, amarrou um caixão na garupa e saíram os dois desfilando pela cidade. Nessas passagens, ele passou pela porta da casa do prefeito. O ‘Pelé’ estava na porta da casa do prefeito e o advertiu para que não agisse daquela natureza, que não comemorasse a vitória daquela forma, motivo o qual gerou uma discussão entre eles”, detalhou o delegado José Roberto Mendes.
Três pessoas suspeitas de dar fuga ao homem que teria feito os disparos foram detidas no bairro Industrial de Açailândia, horas depois. Entre elas, dois professores. A família do rapaz ferido diz que ele já vinha sofrendo ameaças desde o domingo da eleição. “Ele foi diversas vezes ameaçado. Entrou três mensagens no celular dele, dizendo que iam matar ele hoje. Foram três tiros, um na cabeça, outro no tórax e outro no braço”, contou Antonio Gomes da Silva, pai da vítima.
Bom Jesus das Selvas foi um dos municípios da região a contar com a presença de tropas federais para garantir a segurança no dia da votação. Depois da confusão, o comando da polícia militar reforçou a segurança na cidade. “Nós deslocamos as duas forças táticas para o local e nesses próximos dias estaremos reforçando a segurança.Nós já reestabelecemos a ordem aqui na cidade, dispersamos algumas pessoas e estamos, também, trabalhando com a polícia civil nas investigações para elucidar o fato”, afirma o major Eurico Mendes.
O prefeito de Bom Jesus das Selvas já foi ouvido na delegacia e disse, em depoimento, que não orientou seus funcionários a responder com qualquer tipo de violência às manifestações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário