BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Candidato a vice-prefeito é preso com armas e drogas em Jenipapo dos Vieiras

A manhã de ontem (9) foi marcada por mais uma manifestação, tendo como motivo a insatisfação com os resultados das eleições municipais de domingo. Desta vez, o município que serviu de palco para o protesto foi Jenipapo dos Vieiras, onde populares e indígenas bloquearam a BR-226, na altura do povoado Santa Maria.
De acordo com a polícia, o movimento foi incentivado pelo candidato a vice-prefeito do município Osvaldo Amorim Soares, de 44 anos, filiado ao Partido Republicano Brasileiro (PRB) e que foi derrotado no pleito de domingo. Ele foi preso e autuado por porte ilegal de armas e tráfico de drogas, pelo fato de em sua casa ter sido apreendida uma grande quantidade de armas e drogas.
De acordo com o delegado regional de Barra do Corda, Alexsandro Passos Dias, a manifestação começou por volta das 9h, quando o candidato a vice e outros militantes do seu partido incentivaram os índios da região a bloquear a rodovia. Ao ser comunicada do ocorrido, a Secretaria de Segurança enviou policiais civis e militares ao local para conter a situação.
Foto: Divulgação
Farto armamento e munição apreendida na casa do candidato, em Jenipapo dos Vieira
O delegado Alexsandro Dias informou que, durante a chegada dos policiais, houve muita correria e foi percebido que algumas pessoas estavam armadas. Foi iniciada, como disse o delegado, a perseguição aos suspeitos e durante a prisão deles aconteceu a localização do arsenal pertencente a Osvaldo Soares.
As armas, segundo Alexsandro Dias, estavam numa casa do candidato localizada no povoado Santa Maria. Foram apreendidas nove armas brancas, entre facas e facões; seis revólveres, seis espingardas, uma pistola calibre 380, uma escopeta, 36 balas de diferentes calibres, 26 cartuchos e um carregador de pistola. Foram encontrados também quase 3 kg de maconha.
A operação que conteve a manifestação e resultou na prisão do candidato contou com a participação de 40 policiais militares e civis, coordenados pelo major Antônio Markus da Silva, comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar, de Barra do Corda. Além de Osvaldo Soares, foram presos quatro moradores, portando armas de fogo: Antônio José da Silva Costa, João Batista Filho, Francisco Flávio Nazareno de Sousa e Paulo Guajajara.
O delegado Alexsandro Dias afirmou que os cinco presos foram autuados em flagrante por incentivo à desordem pública, porte ilegal de armas, tráfico de drogas e formação de milícias. Dias contou ainda que havia boatos de que os manifestantes pretendiam atear fogo na Prefeitura e na Câmara de Vereadores, mas apenas bloquearam a BR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário