BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Homem é atropelado por trem em Bacabeira

Acidente aconteceu na Estrada de Ferro Carajás (EFC), ferrovia operada pela mineradora Vale.
Foto: Maurício Araya/Imirante (arte)
SÃO LUÍS – Em Bacabeira, a 58 km da capital maranhense, o corpo de um homem foi atropelado por um trem da Estrada de Ferro Carajás (EFC), ferrovia operada pela mineradora Vale. A informação foi divulgada por um ouvinte durante o programa Domingo Mirante, da rádio Mirante AM, e confirmada, pela assessoria da Vale, ao Imirante durante a manhã deste domingo (14).

De acordo com a Vale, o acidente aconteceu por volta das 7h30 deste domingo, no Km 47 da EFC. Ao avistar o corpo de uma pessoa sobre os trilhos, o condutor do trem adotou procedimentos de segurança. Entretanto, "como o corpo permanecia imóvel, não houve tempo hábil para que o trem parasse completamente", afirma a companhia.

Com cinco estações, a EFC percorre 892 km, ligando os municípios de São Luís, no Maranhão e Carajás, no Pará.

Leia, abaixo, a íntegra da nota emitida pela Vale:

A Vale lamenta informar que neste domingo, 14/10, por volta das 7h30, no Km 47 da Estrada de Ferro Carajás (EFC), no município de Bacabeira, o maquinista avistou o corpo de um homem deitado sobre a linha do trem a poucos metros da locomotiva.
Ao avistar a pessoa, o condutor do trem adotou imediatamente os procedimentos de segurança, como acionamento de buzina, luzes e frenagem, mas como o corpo permanecia imóvel, não houve tempo hábil para que o trem parasse completamente.
De acordo com as condicoes que fora encontrado, existe a possibilidade do cadáver do homem ter sido colocado sobre os trilhos (desova). A equipe de segurança da empresa acionou o Instituto Médico Legal e a Polícia Militar para realizar a remoção e apurar as causas do fato.
A Vale informa que investe constantemente em programas e ações socioeducativas que visam a conscientização das comunidades sobre os cuidados necessários para a convivência segura com a ferrovia, como não andar em cima dos trilhos, respeitar a faixa de segurança e atravessar nas passagens em níveis oficiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário