BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Roberto Carlos emociona ao cantar para os 400 Anos de São Luís

Mais de 120 mil pessoas cantaram e se emocionaram com os sucessos do rei.
 
Roberto Carlos fez um show para entrar para a história na noite de aniversário dos 400 anos de São Luís, neste sábado (8), na Lagoa da Jansen. Mais de 120 mil pessoas, segundo cálculo da polícia, cantaram e se emocionaram com os sucessos do artista, que também reverenciou a cidade pelo quarto centenário de fundação.

Mais de 120 mil pessoas cantou e se emocionou com os sucessos do rei. Foto: Biaman Prado / O Estado do Maranhão.


“Foi uma alegria muito grande ser convidado a participar dessa festa. Parabéns São Luís, a Ilha do Amor, que tem tudo a ver comigo”, afirmou, arrancando aplausos e gritos da efusiva plateia, que lotou toda a área de 35 mil m2 do espaço de shows. O cantor ressaltou que gostaria de falar muitas coisas para o público de São Luís, mas que preferia externar por meio da música tudo que ele pretendia dizer e cantou “Como é grande o meu amor por você”, com a parceria de um coro de mais de 120 mil vozes.

O evento, apresentado pela Petrobras, por meio do programa Petrobras Cultural, com patrocínio da Nestlé e Credicard Hall, Vale, Alumar, Ambev, OGX, MPX e Emap, é realizado pelo São Luís Convention & Visitors Bureau, com apoio institucional do Governo do Estado.

A governadora assistiu ao espetáculo e disse estar emocionada. “A presença desse grande público é uma comprovação de que acertamos no presente para a cidade nessa noite, que é de celebração. E o rei fez um show inesquecível, numa grande homenagem aos 400 anos de São Luís”, declarou a governadora, que estava acompanhada de diversos secretários de Estado.

O ministro do Turismo, Gastão Vieira, também participou da festa e afirmou que pretende trazer o espetáculo do Balé Bolshoi, no mês de outubro, também como parte das comemorações dos 400 anos de São Luís. Ele ainda parabenizou a cidade pela data. “A festa está muito bem estruturada, com segurança ao público e grandes atrações”, assinalou.

Louvação

A noite de comemoração do aniversário teve início com o show “Louvação a São Luís”. Subiram ao palco os cantores Anna Torres, Chico Maranhão, Cláudio Pinheiro, Fátima Passarinho, Fernando de Carvalho, Flávia Bittencourt, Gabriel Melônio, Gerude, Inácio Pinheiro, Roberto Brandão, Ronald Pinheiro e Rosa Reis.

Eles soltaram as vozes em grandes sucessos de compositores maranhenses e fizeram o público cantar junto, numa grande ode à cidade. Um dos momentos de maior emoção foi quando cantaram o Hino da cidade, “Louvação a São Luís”, executado pelo grupo de artistas. Eles também convidaram o público a cantar junto o “Parabéns a você”.

Rei

O rei Roberto Carlos subiu ao palco pouco depois das 21h. O show foi aberto com um pout pourri da orquestra apresentando os grandes sucessos do artista. Em seguida, Roberto Carlos entrou cantando “Emoções”. O repertório incluiu as inesquecíveis “Detalhes”, “Eu te amo”, “Lady Laura” e “Nossa Senhora”. Como presente aos ludovicenses, o rei convidou o público a cantar junto o “Parabéns a você”.

Roberto Carlos ainda elogiou a cantora maranhense Alcione, que estava na plateia. “São Luís é a terra da minha amiga Alcione, a maior cantora do Brasil”, afirmou. Como de costume, a canção “Jesus Cristo” encerrou a noite. Nesse momento, ele jogou as tradicionais rosas vermelha e branca ao público.

Ao final, um grande show pirotécnico brindou os presentes com explosões coloridas no céu. Extasiados com a inesquecível festa de aniversário, o público agradeceu com palmas.

PROGRAMAÇÃO DE SHOWS DOS 400 ANOS

SÁBADO, 15 DE SETEMBRO

19h - Fabrícia

20h - Bicho Terra

21h - Ivete Sangalo

SÁBADO, 22 DE SETEMBRO

20h - Rita Benedito

21h30 - Zezé de Camargo e Luciano

SÁBADO, 29 DE SETEMBO

19h - Sindicato do Samba

Puxadores de Samba Rose, Vovô, Gabriel, Ribão, Samir, Zé Pivô,

César Teixeira. Direção: Gordo Elinaldo

20h30 - Alcione

22h - Zeca Pagodinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário