BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Carros com o VLT chegam em São Luís

Os carros do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) chegou em São Luís na manhã desta quarta-feira (05). O transporte do veículo, que é extenso, provocou um congestionamento na entrada da capital.
(Foto: Janjão Medeiros)
O primeiro trecho de execução da obra do VLT, chamada Linha 1 (Centro – São Cristóvão), sairá da altura da rotatória do aeroporto (Tirirical), passará pelas avenidas dos Franceses e Africanos e finalizará no Centro (Praia Grande), numa extensão de 13 Km.
A capacidade estimada é para atender 20 mil passageiros por hora, em cada sentido, numa velocidade média de 40 km/h, podendo chegar de 80 km/h a 100 km/h. Hoje a velocidade média operacional do transporte coletivo em São Luís é de 12 km/h.
De acordo com a prefeitura municipal, a conclusão de parte das obras da primeira linha, que terá capacidade de transportar 200 mil pessoas, é prevista para ocorrer até o final do ano.
Ao todo, o sistema do VLT em São Luís terá sete linhas, cada qual composta de sete veículos de 30 m de comprimento e capacidade para 400 pessoas, cada veículo. A segunda etapa (linha 2) será do Anjo da Guarda ao Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário