BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Maranhão e Piauí recebem cisternas do Água para Todos nesta semana

O programa Água para Todos dá continuidade às atividades no Maranhão e no Piauí nesta semana. No Maranhão, 100 famílias receberão da Codevasf cisternas de consumo, enquanto no Piauí outras 100 famílias serão beneficiadas com os reservatórios.

Além da instalação de 200 novas cisternas, o Água para Todos realiza outras atividades nesta semana nos dois estados. Nos municípios piauienses de Rio Grande do Piauí, São João da Serra, São Miguel do Tapuio e Valença, acontece a capacitação das famílias que irão receber as cisternas - uma etapa importante do processo, na qual, para garantir o perfeito funcionamento e uso adequado das cisternas, são promovidos cursos de Gestão da Água onde os participantes são orientados quanto à utilização da água sem desperdício e instruções para a manutenção dos reservatórios.

Já no Maranhão, a programação inclui instalação do comitê gestor em Peritoró, reuniões de cadastramento em Anajatuba e Arari e marcação de área para instalação de cisterna em Pirapemas.

No Piauí, a meta é a instalação de 3.572 cisternas, enquanto no Maranhão a meta é levar os equipamentos para 4.302 famílias até o final desse ano. Em sua área de atuação, a Codevasf já instalou 17,8 mil cisternas em 32 municípios, em áreas rurais prioritariamente situadas no semiárido nordestino brasileiro.

Os municípios maranhenses de São Mateus e Matão do Norte já totalizaram 218 e 154 cisternas instaladas, respectivamente. Em Cantanhede, também no Maranhão, foram instalados 246 reservatórios. No Piauí, 847 cisternas já foram instaladas em Paulistana, onde a meta é a entrega de 1.010 equipamentos. Em Conceição do Canindé, 70 famílias receberam as cisternas até o momento. No município de Flores do Piauí, 92 famílias foram contempladas

Nenhum comentário:

Postar um comentário