BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Capturados três suspeitos de participação no assassinato de candidato a vereador

Três pessoas foram capturadas no início da tarde de ontem (16), suspeitas de estarem envolvidas na morte do candidato a vereador pelo PDT Allisson Rhobert Silveira dos Santos, de 33 anos, ocorrida por volta das 23h, de terça-feira (14), na Rua de São Pantaleão, Centro. Dos acusados, dois são adolescentes, ambos com 17 anos; e um é maior de idade, Esaú Jonathan Pacheco Ferreira, de 18 anos, todos residentes na área Itaqui-Bacanga.
A prisão e apreensão dos suspeitos foram realizadas pelo Serviço de Inteligência do 8º Batalhão da Polícia Militar. Os policiais também localizaram, na Rua Tailândia, no Fumacê, o veículo usado no crime, um Spacefox prata, de placa NHS-6567, que havia sido roubado de uma mulher na tarde de terça-feira, no Cohatrac III.
Foto: Divulgação
Esaú foi reconhecido pela proprietária do Space Fox, roubado no Cohatrac
Horas depois, os policiais conduziram quatro pessoas para a Delegacia de Roubos e furtos de Veículo (DRFV), na Vila Palmeira, onde somente três foram reconhecidos pela vítima que teve seu carro roubado, na porta de casa, e passou cerca de uma hora e meia em poder dos assaltantes, sendo liberada na Vila do Povo, próxima à Pindoba, no município de Paço do Lumiar.
A polícia acredita que os três, na companhia de outro homem, mataram Allisson Silveira, uma vez que o carro roubado foi usado para a prática de vários roubos na região metropolitana de São Luís. Esaú foi autuado em flagrante pelos crimes de roubo qualificado e formação de quadrilha. Os adolescentes foram encaminhados à Delegacia do Adolescente Infrator (DAI).
Foto: Divulgação
Carro foi usado em outros crimes além da morte de Allisson Silveira
Segundo o delegado Paulo Hertel, titular da DRFV, a pessoa que teria feito o disparo em Allisson Silveira foi identificada como Samuel, conhecido como “Amarelinho”, que seria ex-presidiário. A polícia continua fazendo diligências na busca pelo principal acusado.
Crime – Allisson Rhobert Silveira dos Santos (PDT), de 33 anos, candidato a vereador por São Luís, da coligação “Mudar para Melhor”, encabeçada por Edivaldo Holanda Jr, morreu após ser atingido com um tiro na nuca durante um assalto, na Rua São Pantaleão – Centro. De Acordo com a polícia, a vítima foi morta ao tentar fugir de um assalto, pouco antes das 23h, na porta da casa da namorada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário