BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

terça-feira, 19 de junho de 2012

Quatro adolescentes fogem da unidade da Funac/Maiobinha

Quatro adolescentes fugiram, nesta segunda-feira (18), da unidade da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), na Maiobinha. Esta é a segunda fuga de adolescentes neste mês, a 41ª neste ano.
De acordo com a assessoria da Fundação, quatro adolescentes de 14, 15, 16 e 18 anos estariam temporariamente sem atividades na ala “C” e aproveitaram o período para cavar um buraco no muro, por onde fugiram.
Foto: Flora Dolores
Buraco aberto no muro por internos da Funac Maiobinha
Os jovens são das cidades de Raposa, Olinda Nova e São Luís e a maioria foi internada na Funac em maio. Apenas um chegou à unidade em fevereiro.
Em 2012, 41 fugas aconteceram em unidades da Funac. Seis em 5 de junho, quando ocorreu um conflito entre internos das alas “A” e “B”, que atearam fogo no mato que fica na área interna da Funac e conseguiram abrir um buraco no muro da unidade. Destes, dois retornaram.
Em maio, os cinco internos que fugiram acabaram sendo readmitidos. No mês anterior, ocorreram duas fugas e uma readmissão. Já em março, dos 13 adolescentes que fugiram, apenas cinco retornaram, enquanto que em fevereiro, aconteceram 11 fugas e oito readmissões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário