BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Executor de Décio Sá já cometeu 49 homicídios

Policiais deflagraram na manhã desta quarta-feira (13) a ‘Operação Detonando’ onde cumprem oito mandados de prisão e 14 de busca e apreensão nos Estados do Maranhão e Pará. Até o momento sete pessoas foram presas.
A operação visa capturar todos os envolvidos na morte do jornalista e blogueiro Décio Sá, executado no dia 23 de abril deste ano em um bar da Avenida Litorânea em São Luís.
O suposto executor do jornalista seria um paraense de 24 anos e já teria praticado cerca de 49 homicídios. A sua identidade ainda não foi revelada.
Além do executor, os possíveis mandantes do crime já estariam presos. A maioria deles está sendo levada para a Superintendência de Investigações Criminais (Seic) no bairro de Fátima em São Luís.
Informações extra oficiais dão conta de a execução do jornalista foi comandada por um consórcio de empresários, dentre eles, Gláucio Alencar Pontes e seu pai Miranda, que são do ramo da merenda escolar. Não há envolvimento de políticos.
Para chegar ao executor e aos mandantes, os delegados prenderam Valdênio, que foi executado na noite desta segunda-feira (11) em sua própria residência. Valdênio, que teria dado fuga ao executor e conhecido por diversos crimes, ficou preso pelo período de trinta dias onde teria confessado todo o esquema.
A morte de Décio tem relações com a divulgação da ação de agiotas no Maranhão e em Teresina no Piauí.
Informações ainda dão conta de que o objetivo de executar o jornalista Décio Sá era de derrubar toda a cúpula de segurança do Maranhão.
A operação conta ainda com a participação de 12 delegados, cerca de 70 policiais civis e homens do Grupo Tático Aéreo (GTA).
Segundo a polícia, o crime está elucidado.
A secretaria de segurança presta coletiva à imprensa nesta quarta-feira para dar todos os detalhes da operação.
Os oito mandados de prisão e 14 de busca e apreensão na operação "Detonando", foram cumpridos em São Luís, Santa Inês e Zé Doca e em municípios do Pará.
O capitão Fábio, subcomandante do Choque da Polícia Militar do Estado do Maranhão, também, foi preso nesta manhã, durante a operação "Detonando".

Nenhum comentário:

Postar um comentário