BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

quarta-feira, 21 de março de 2012

Jovem é encontrado acorrentado por policiais durante apreensão de 'loló'

Jovem é filho do "Zé do Forró", dono do clube, onde a polícia fez a apreensão da droga, arma e dinheiro.

SÃO LUÍS - A equipe de capturas do 7º Distrito Policial (Turu) resgatou, na manhã desta terça-feira, (, um jovem que há 15 dias estava acorrentado dentro de um bar, no bairro Vila Luizão. Willame Florêncio da Silva, de 23 anos, segundo a Polícia Civil, tem várias passagens por tráfico de drogas e roubos e teria sido encarcerado pelo pai, dono da casa de eventos "Zé do Forró". No local, foram apreendidos armas, quase R$ 3 mil em dinheiro guardado e ainda cerca de mil frascos de "loló" vazios.
"Desde dezembro do ano passado, vínhamos recebendo denúncias de moradores da Avenida Luizão que indicavam o bar "Zé do Forró" como ponto de consumo de drogas, circulação de bandidos armados e refúgio de criminosos, oriundos daquela área. Diante das informações, representamos pela ordem de busca e apreensão no estabelecimento, que foi expedida pelo juiz José Ribamar de Oliveira Júnior", explicou o delegado Paulo Márcio Tavares, titular do 7º DP, que comandou a operação.
Na chegada dos policias, Willame Florêncio da Silva foi encontrado preso com uma corrente de aproximadamente 10 metros. No local, a polícia foi informada de que a vítima estava naquela condição porque teria furtado 10 grades de cerveja do pai, José Florência da Silva, o Zé do Forró, e que este foi quem teria acorrentado o filho. O comerciante, porém, não foi encontrado e está sendo procurado pelos crimes de cárcere privado, tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
"Encontramos dois revólveres calibre 38, municiados, em um dos quartos do comerciante. Como ele não se encontrava, conduzimos sua companheira, Natália Dayana Pessoa Soares, de 20 anos, que, segundo a polícia, desfruta do lucro de venda no estabelecimento, inclusive do 'loló'. Ela prestou depoimento e foi autuada em flagrante pela posse ilegal das armas de fogo.
Segundo o delegado Paulo Márcio Tavares, Zé do Forró, assim como o filho, tem passagens pela polícia. "Ele responde por quatro processos na Justiça, sendo um deles por porte ilegal de arma de fogo e outro por crime contra a vida. Ainda não sabemos se é por homicídio ou tentativa de homicídio. O certo é que o comerciante, neste momento, se configura como um contribuinte do tráfico de drogas da Vila Luizão, que precisa ser preso", concluiu Tavares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário