BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

quinta-feira, 29 de março de 2012

Empresa culpa Infraero pelo atraso na obra do aeroporto

Em oitiva realizada na Assembleia, a empresa apresentou documentos aos deputados.
 
 
SÃO LUÍS - Uma oitiva realizada, nessa terça-feira (27), na Assembleia Legislativa, com representantes da empresa que está responsável pelo andamento das obras do aeroporto Marechal Cunha Machado, permitiu concluir que a não finalização das obras foi causada pelo atraso na entrega de documentos por parte da Infraero. “Ouvimos os representantes da empresa. Eles apresentaram a documentação com os prazos e explicaram que, dentre outros problemas, a ausência de um projeto executivo culminou no atraso das obras”, relatou o deputado Eduardo Braide (PMN), em entrevista ao Imirante.
Vale ressaltar que, na semana passada, os deputados aprovaram um requerimento, de autoria do deputado Tatá Milhomem (PSD), que pede que seja realizada uma auditoria nas obras do aeroporto. “Encaminhamos o pedido à Controladoria Geral da União (CGU), pois como a obra é federal, só eles poderão fazer a fiscalização”, disse o deputado Eduardo Braide (PMN).
A visita que seria realizada pelos deputados ao canteiro de obras, nessa terça-feira (27), foi suspensa para que a documentação entregue pela empresa responsável pela obra seja analisada. “Eles entregaram várias páginas que levarão um tempo para serem analisadas. Por isso, suspendemos a visita, mas, após a análise da documentação, voltaremos a marcar. A visita deverá ser feita na próxima semana”, planejou o deputado.
A assessoria de comunicação da Infraero informou que, ainda, não recebeu notificação sobre a auditoria.
Saiba mais
Obras no aeroporto
Em obras desde setembro do ano passado, aconclusão das obras do Aeroporto Hugo da Cunha Machado, em São Luís, estámarcada para o dia 27 de maio deste ano. Esse prazo para conclusão da obra jáfoi adiado várias vezes por problemas técnicos. A última alteração foi emdezembro do ano passado, quando a Infraero estendeu a finalização da reforma. Antes, a entrega estava prevista para 31 de janeiro deste ano.
Além do atraso, o valor estipulado das obras passou de R$ 10,4 milhões para R$ 12,7 milhões, de acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).
Reforma
O terminal de passageiros será climatizado e terá uma cobertura completa para embarque e desembarque de passageiros. Outra modificação diz respeito ao número de posições de check-in, que passará de 24 para 30 posições. Ainda haverá uma ampliação do espaço físico da sala de embarque, de 350 m² para 500 m², além da instalação de um novo espaço comercial.
Depois da entrega das obras, segundo a Infraero, o desembarque provisório no antigo terminal de cargas da Vasp (que está sendo utilizado como terminal de passageiros) continuará sendo utilizado para embarque remoto de voos domésticos em decorrência da crescente demanda de usuários.
Entenda o caso
9 de março – primeira interdição parcial do terminal de passageiros do Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado.
24 de março – paralisação total dos serviços no terminal de passageiros
Abril – Início da recuperação do terminal.
Junho – Obras foram paralisadas devido à cobrança de laudo técnico sobre as alterações na estrutura do terminal de passageiros.
Agosto – Ordem de serviço para retomada das obras foi assinada. Em visita a São Luís, o presidente da Infraero, Gustavo do Vale, confirmou o empenho da empresa em acelerar a entrega da recuperação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário