BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Mesmo com 16 homicídios, CPM avalia como positiva ação feita durante o Carnaval

Mesmo com o aumento de homicídios na região metropolitana de São Luís, durante o período carnavalesco, em relação ao mesmo período do ano passado (2011: 10 homicídios e 2012: 16), o Comando do Policiamento Metropolitano (CPM) fez uma avaliação positiva da operação realizada no Carnaval 2012, na capital maranhense.
O comandante do CPM, coronel Jeferson Teles, informou que, este ano, houve uma redução global de 13% nas ocorrências registradas no Carnaval. Segundo ele, no ano passado foram 1.014; e neste, 879 registros durante as festividades.
Com relação aos assassinatos ocorridos durante os quatro dias de folia, o comandante afirmou que todos aconteceram fora do circuito carnavalesco. “Os crimes aconteceram em locais ermos, matagais, manguezais, ruas desertas que não passavam nem carrinho de bombom, que dirá uma viatura da força policial. Não deixamos de fazer a ronda na comunidade, mas nosso foco foram os locais das brincadeiras, como a Madre Deus, Passarela do Samba, Deodoro, Rua do Passeio, Litorânea e Viva Maiobão”, afirmou Jefferson Teles.
O comandante frisou que durante sete dias de folia, a Polícia Militar atendeu 39 locais em 156 festas, com um efetivo de 1.682 homens distribuídos na região metropolitana. Ainda de acordo com coronel Jefferson Teles, houve uma redução com relação ao carnaval do ano anterior de 60% de porte ilegal de armas, 17% de roubos, 20% de furtos, 43% de tentativa de homicídios, 3% de disparo de arma de fogo e o aumento em 104% na apreensão de drogas, armas de fogo e arma branca; além de 18 conduções ao distrito policial e apreensão de seis veículos roubados.
O comandante informou que hoje (24), a partir das 9h, será divulgado à impressa o plano estratégico da Polícia Militar para atender o Carnaval do Lava-pratos, que acontece em São José de Ribamar, neste final de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário