BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Iziane será a capitã do Maranhão Basquete na LBF

Apesar de confirmar a vaga de Iziane, Betinho Lima faz mistério sobre quinteto titular.
imirante.com
SÃO LUÍS - Com uma equipe ainda em formação e tendo como principal estrela Iziane Marques, o time titular do Maranhão Basquete é ela e mais quatro jogadoras. Apesar de as estrangeiras - a pivô norte-americana Crystal Kellly e a armadora mexicana Brisa Rodrigues - estarem treinando bem e da presença da pivô Cintia Tuiú (ex-Seleção Brasileira), o técnico da equipe maranhense, Betinho Lima, faz mistério quanto à formação que deverá iniciar a partida de estreia na Liga de Basquete Feminino (LBF), contra o Americana (SP), quinta-feira às 20h, no Ginásio Castelinho.

Com mais de quarenta dias de preparação, a equipe titular do Maranhão Basquete continua indefinida pelo técnico Betinho Lima, que tem como certeza, apenas, que Iziane será a capitã do time. “O basquete é diferente do futebol. Não existem titulares e reservas. As trocas são feitas conforme a circunstância da partida. Acho que só na hora do aquecimento definirei quem começará jogando. É claro que pela experiência dela, a tendência é começar com a Iziane. Ainda temos mais três dias de treinamento e quero aproveitar para esperar até o último momento para saber quem está em forma para sair jogando, porque estamos treinando há apenas quarenta dias e algumas jogadoras chegaram depois, como as estrangeiras Crytal Kelly e Brisa Rodrigues”, declarou.

Apenas assistindo aos primeiros jogos da LBF, o elenco e a comissão técnica do Maranhão acreditam que o campeonato seguirá a tônica do ano passado, com disputa acirrada pelas primeiras colocações da tabela. Atualmente, o Catanduva e Americana dividem a ponta. "O campeonato vem apresentando equilíbrio. Ourinhos vem crescendo e o Santo André, que é o atual campeão, vai evoluir bastante ao longo da competição. Certamente, vai ser bom jogar esta competição, já que todos os times têm uma ou duas jogadoras mais experientes e bons valores individuais", analisou. Com os reforços de Kelly e Rodrigues, o Maranhão Basquete fecha seu grupo com doze atletas.

Troca de ingressos

Os ingressos para a partida do Maranhão Basquete na Liga de Basquete Feminino (LBF) serão trocados por um quilo de alimento não-perecível. As trocas serão feitas, a partir desta terça-feira (3), no Castelinho e nas lojas das Óticas Diniz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário