BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Sobre rapto de bebê, polícia não descarta ''entrega espontânea''

Jair de Paiva divulgou nome das acusadas de rapto e disse que investigação continuará.

Sobre rapto de bebê, polícia não descarta ''entrega espontânea''
SÃO LUÍS – A polícia revelou os nomes das duas pessoas acusadas de raptar um bebê recém-nascido na cidade de Cajapió na madrugada desta quinta-feira (29). De acordo com o superintendente de Polícia Civil do Interior, Jair de Paiva Lima (foto), a autora do delito seria Maria do Socorro Serrão Abreu, de 28 anos. Ela foi presa por policiais militares e civis em companhia da irmã, uma adolescente de iniciais F.J.S.A.

De acordo com Jair de Paiva Lima, existem duas linhas de investigação para o caso. A princípio, a polícia trabalha com a hipótese de rapto.

“A gente está investigando isso aí. A primeira notícia que veio é que seria um rapto e a Maria do Socorro já estaria há alguns dias arquitetando isso. Ela esteve lá [na casa da mãe da criança], na casa de uma vizinha e que hoje de manhã cedo teria pego a criança”, disse.

No entanto, o delegado não descarta a “entrega espontânea” por parte da mãe da criança, identificada como Raimunda Cristina Pereira Rodrigues. Jair de Paiva Lima informou que o motorista do micro-ônibus que transportou Maria do Soccorro e a adolescente comunicou, informalmente, o interesse da mãe do bebê em “doar” o recém-nascido.

“Estamos com outra linha de investigação, inclusive, o motorista do micro-ôniubus, que vinha trazendo elas duas, teria afirmado, informalmente, aos nossos policiais, que a intenção da pessoa lá de Cajapió seria doar os filhos. Então, a gente está averiguando”, explicou o delegado.

Agora, a polícia deverá ouvir os envolvidos no caso. A mãe e parentes do bebê irão prestar depoimentos, assim como o motorista do micro-ônibus e as acusadas pelo suposto rapto, que foram conduzidas para a Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA), onde deverão prestar esclarecimentos. Já a criança foi levada para o Hospital Materno Infantil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário