BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Gincana de Férias promove lazer, esportes e consciência ambiental a alunos de Matões do Norte


Corrida do saco anima a Gincanda de Férias de Matões do Norte
Corrida do saco anima a Gincanda de Férias da Prefeitura de  Matões do Norte

A Prefeitura de Matões do Norte, por meio da Secretaria Municipal de Educação, que tem como titular a secretária Vânia Pimentel, realizou no dia 31 de julho, a Gincana de Férias 2013. Este ano o tema abordado na gincana foi: “Educação Ambiental nas Férias. Reciclar para um Ambiente Saudável”.

Na ocasião, foram realizadas várias atividades de educação ambiental, lazer e práticas esportivas e competitivas entre os alunos do 1º ao 9º ano da rede de ensino público municipal.



Participaram diretamente da elaboração e organização da Gincana de Férias 2013, a coordenadora de Educação Física, Lena; o técnico em Meio Ambiente, Joseildo Cabral; o coordenador da Liga esportiva de Matões do Norte, Benedito Junior e a secretária de Educação, Vânia Pimentel.

“Nosso objetivo com a realização desta gincana foi proporcionar um momento de lazer, com práticas de atividades esportivas, ao mesmo tempo em que trabalhamos a educação ambiental com os nossos jovens, visando um desenvolvimento saudável do corpo e da mente dos nossos alunos depois, após uma longa jornada de estudos”, declarou a secretária Vania Pimentel.

As atividades de Gincana de Férias 2013 foram desenvolvidas nas escolas e no Balneário Por do Sol, que vem se tornando uma atração turística em Matões do Norte.

Veja mais fotos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário