BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Moradores interditam trecho da BR-135, na Vila Maranhão

Segurança, saúde e transporte público estão na pauta de reivindicação dos manifestantes.

SÃO LUÍS - Moradores da Vila Maranhão interditaram na manhã desta segunda-feira (8), trecho da BR-135, no sentido Itaqui/Pedrinhas. Os manifestantes colocaram fogo, pneus e pedaços de galhos de árvores para bloquear a rodovia e provocar engarrafamento na região.
Manifestação na Vila Maranhão.
Márcio Farias, um dos organizadores do movimento, disse que os moradores estão reivindicando melhoria no transporte público e na saúde, além de defender a instalação da 5ª Companhia da Polícia Militar para inibir a violência na Vila Maranhão.
Moradores da Vila Maranhão realizam protesto.

- Temos consciência do erro em tirar o direito de ir e vir do cidadão. Mas, é o único mecanismo que temos para reivindicar. Aqui temos um transporte público precário, falta policiamento. Desde 2005 que estamos aguardando a instalação da 5ª Companhia de Policiamento prometida pelo governo do Estado. Na área da saúde dispomos de um posto de saúde da Prefeitura de São Luís em que falta médico e não dispõe de material. A Vila Maranhão está numa situação difícil. Por causa disso, resolvemos realizar essa manifestação pacífica que só terminará com a presença das autoridades competentes para que atenda as nossas reivindicações - assegurou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário