BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Flamengo vence o ASA e se classifica na Copa do Brasil

VOLTA REDONDA - O Flamengo confirmou a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil ao vencer por 2 a 1 o ASA, nesta quarta-feira, em Volta Redonda. Os rubro-negros já haviam vencido o jogo de ida, em Arapiraca, mas chegaram a terceira vitória seguida sob o comando de Mano Menezes. Agora, os cariocas vão esperar o sorteio para saber qual será seu próximo adversário na competição.
Os flamenguistas dominaram o primeiro tempo e foram para o intervalo a frente no placar com gol de Elias, de letra. No segundo tempo, o ASA chegou a reagir e empatou com Osmar. No entanto, Marcelo Moreno fez o segundo dos rubro-negros e deu números finais ao duelo.
Os cariocas passam a se preparar para a partida contra o Internacional, no domingo, no Rio Grande do Sul, pelo Campeonato Brasileiro. Já o ASA volta a campo no sábado, contra o Atlético-GO, em Arapiraca, pela Série B.
O jogo
Mesmo com a vantagem do primeiro confronto, o Flamengo começou melhor a partida e buscando o ataque. Os rubro-negros tiveram a primeira chance aos nove minutos. Val cobrou falta na área, a bola passou por todo mundo e para o gol, mas Gilson apareceu para salvar o ASA. Os visitantes pouco conseguiam chegar no campo ofensivo.
Os cariocas tinham o domínio da posse de bola, mas tinham dificuldade em transpor a marcação do ASA. Tanto que o Flamengo só voltou a chegar com perigo aos 22 minutos. Paulinho arriscou de fora da área e a bola passou perto da trave de Gilson.
O jogo permanecia em ritmo morno, mas antes do intervalo o Flamengo abriu o placar em Volta Redonda. João Paulo cruzou rasteiro pela esquerda e Elias apareceu para tocar de letra para a rede. Assim, os donos da casa foram para o intervalo com a vantagem ampliada no confronto.
Na etapa final, o ASA voltou melhor e passou a pressionar o Flamengo. A mudança de atitude surtiu efeito aos 11 minutos. Léo Gamalho cruzou pela direita, Valdívia raspou de cabeça e a bola sobrou para Osmar, livre. O lateral direito dominou e chutou sem chance para Felipe.
O gol animou os visitantes, que seguiram com mais posse de bola e chegando próximo da área dos cariocas. Aos 15 minutos, Didira fez boa jogada individual e chutou para grande defesa de Felipe. A resposta do Flamengo veio dois minutos depois, quando Paulinho cruzou para Elias finalizar, mas em cima de Gilson.
Aos poucos, os flamenguistas conseguiram melhorar a marcação e equilibrar a partida. Assim, os cariocas passaram a avançar com mais facilidade. Os donos da casa chegaram ao segundo gol aos 35 minutos. Após saída errada dos alagoanos, Bruninho roubou a bola e cruzou para Marcelo Moreno finalizar para a rede.
Depois disso, o Flamengo passou a administrar o resultado e contou com a falta de força do ASA nos minutos finais. Assim, os cariocas saíram de campo com mais uma vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário