BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Assassino confesso do jornalista Décio Sá muda depoimento

Jhonatan Silva disse que o condutor da moto na fuga foi 'Neguinho Barrão'.
O pistoleiro afirmou que não sabe quem são os autores do crime.

 O assassino confesso do jornalista Décio Sá, Jhonathan Silva, mudou seu depoimento em relação ao inquérito policial durante audiência realizada nesta quarta-feira (5), no Fórum Desembargador Sarney Costa, em São Luís. Na nova versão para o crime, Jhonathan continuou afirmando ser o executor, mas disse que quem o ajudou na fuga, conduzindo a moto, foi Marcos Antônio de Sousa Santos, vulgo Neguinho Barrão, nome que até então não havia sido citado nas investigações.
O nome de Neguinho Barrão foi citado no dia anterior por José Raimundo Sales Chaves Júnior, o Júnior Bolinha. Ele seria caseiro de Bolinha. De acordo com o pistoleiro, foi o Neguinho Barrão quem intermediou o contato dele com Júnior Bolinha e que os três fizeram a negociação no sítio do empresário para tratar do assassinato do jornalista Décio Sá .
Jhonatan afirmou ainda que foi Neguinho Barrão quem entregou a arma ponto 40 para que ele praticasse o homicídio. O pistoleiro disse, durante a audiência, que não sabe quem foram os mandantes do crime. Perguntado o porquê de estar falando essa história só agora, Jhonatan afirmou que estava com raiva de Júnior Bolinha e por isso inventou essa história, porque o crime não havia sido pago.
No depoimento, ele deixa de acusar o Marcos Bruno e o Elker Farias como ajudantes na fuga, após o assassinato, conforme consta no inquérito policial. O promotor, no entanto, informou que Marcos Bruno já havia confessado que foi ele quem deu fuga ao assassino. O depoimento do pistoleiro durou cerca de duas horas e 45 minutos.
Fase de instrução
Até sexta-feira (10), somente testemunhas de acusação devem ser ouvidas. A segunda semana de audiências será reservada às testemunhas de defesa e, na terceira, os acusados do processo devem ser interrogados. Terminada a fase de instrução, o MP-MA terá que apresentar alegações finais sobre cada um dos acusados. Feito isto, o juiz vai determinar se eles vão a júri popular. Caso contrário, os acusados podem ser absolvidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário