BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Presa mais uma suspeita de envolvimento em assassinato de empresário

SÃO MATEUS – Foi identificada a terceira pessoa envolvida no latrocínio que vitimou o empresário Valmir Queiroz Filho, de 43 anos, na cidade de São Mateus - fato ocorrido no dia 28 de abril deste ano. De acordo com a polícia, Klicia das Chagas Silva, de 20 anos, era a mulher que acompanhava a dupla no momento do assalto.

Segundo informações policiais, ela é a proprietária da residência, onde o bando permaneceu após cometer o crime. Ela vigiava e observava se alguém se aproximava do local durante a ação criminosa. A outra vítima do assalto reconheceu, por foto, a suspeita como a mesma que participou do latrocínio.
Klicia foi localizada na residência de um parente no povoado Marajá, naquele município. Após ser detida, ela foi conduzida para o distrito policial, onde foi dado cumprimento a um mandado de prisão preventiva.

No mês de abril, dois suspeitos foram identificados e presos. O mineiro João Luís da Silva, de 53 anos, e Israel Saturnino Pereira, 19, natural da Bahia, foram surpreendidos, na época, escondidos em casa, no bairro Pequi. No interior do imóvel, foram apreendidas 20 cabeças de crack e duas trouxas de maconha.

Em depoimento à polícia, Israel confessou que o grupo, composto por quatro pessoas, sendo três homens e uma mulher, teriam saído para cometer assaltos na região. Ao ser questionada sobre a declaração de Israel, Klicia negou qualquer participação no latrocínio. Ela foi encaminhada para o Presídio Feminino de São Luís, onde ficará à disposição da justiça.
Relembre o caso

Valmir Queiroz Filho foi assassinado com oito disparos de arma de fogo, ao reagir a um assalto na porta de sua própria residência, em abril deste ano, no município de São Mateus.

O empresário foi abordado no momento que abria o portão de casa para a esposa, que chegava do trabalho. Na ação, os criminosos tomaram um cordão e a quantia de R$ 200.

Nenhum comentário:

Postar um comentário