BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Operação 'Acorda Papai' tira adolescentes de casas noturnas

A operação foi deflagrada em cumprimento à portaria da Vara da Infância e Juventude.
IMPERATRIZ – Em cumprimento à portaria baixada pelo titular da Vara da Infância e Juventude, juiz Delvan Tavares, que proíbe a permanência de menores de 18 anos em casas noturnas, conforme o que preconiza o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a Polícia Civil, com o apoio da Polícia Militar, deflagrou na madrugada deste domingo(26), a operação “Acorda Papai”. O objetivo é diminuir os índices de criminalidade na cidade e, principalmente, os registros de violência durante a madrugada, com envolvimento de adolescentes.
Pelos menos dez bares e casas noturnas foram vistoriados, no centro, Avenida Beira Rio e bairros periféricos. Nos locais, a polícia encontrou 16 adolescentes que estavam desacompanhados e os encaminhou ao Plantão Central, de onde só saíram na presença dos pais ou responsáveis. Os gerentes das casas noturnas também foram conduzidos à delegacia e vão responder criminalmente porque a venda de bebida alcoólica a menores de 18 anos é considerada crime.
A operação se estendeu nas ruas até às 4h, para o cumprimento da lei do silêncio, que obriga o fechamento de bares e casas noturnas às 2h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário