BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Revendedores de água mineral têm dificuldades para o reabastecimento

Problema foi motivado pela interdição de uma uma distribuidora na ilha.
Vigilância afirma que só fará nova análise quando a fonte for normalizada.

   
Revendedores de água mineral estão tendo que dormir na porta das empresas para conseguir abastecer os caminhões com os galões de água, em São Luís.
Em uma das revendedoras da cidade, os pedidos chegam a todo momento. No estoque não há quantidade suficiente para atender a demanda. A maioria dos galões está vazia. “Antes atendíamos a 140 pessoas por dia. Agora só conseguimos cerca de 80”, disse o proprietário, Werbeth Guimarães.
Na porta de uma das distribuidoras de água mineral da região metropolitana, fila de carros e caminhões para abastecer. “Estou aqui desde ontem, ao meio-dia. Fiquei até seis horas, fui pra casa e voltei às 2h. Estou aqui até agora e ainda não fui atendido. São 8h30 da manhã e ainda tem mais de 100 caros na frente”, conta o revendedor Aldivam Gomes.
Segundo os revendedores, a empresa está dando preferência para clientes antigos, enquanto os outros têm que esperar do lado de fora uma oportunidade para comprar os garrafões.
"A demanda está grande devido à outra fonte estar parada. Eles têm que fornecer e a outra fonte também está lotada. Tem também a questão de que aqui está mais próximo. Espero sair pelo menos à noite  e não ter que virar mais um dia”, disse o revendedor Marcelo Rolim.
O problema começou depois que uma das empresas que distribuem água mineral na região metropolitana foi interditada pela Vigilância Sanitária. A demanda cresceu nas outras empresas.
Por telefone, o gerente técnico da empresa Mar Doce, Ozório Silva, informou que o fechamento de uma fonte acarretou no aumento inesperado da procura pela água, por isso está ocorrendo a demora no atendimento de alguns revendedores.
Ele afirmou, ainda, que desde ontem a empresa está operando seis horas acima do normal para conseguir atender a demanda. O gerente técnico destacou, ainda, que a empresa não está diferenciando o atendimento entre os revendedores novos e os mais antigos.
Sobre os laudos sobre a qualidade da água das distribuidoras da região metropolitana de São Luís, a Vigilância Sanitária Estadual informou que só fará a análise da água da Florata quando a fonte for normalizada. Ainda segundo a Vigilância Sanitária, a análise da água da Mar Doce ainda não foi concluída.

Nenhum comentário:

Postar um comentário