BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

quarta-feira, 17 de abril de 2013

'A hora do Brasil é agora', afirma Dilma Rousseff

 
SÃO LUÍS - Em evento que marcou a retomada da produção nacional de insulina humana, nesta terça-feira (16), em Belo Horizonte, a presidenta Dilma Rousseff reafirmou que está otimista em relação ao Brasil e que tem a convicção de que o país vai crescer em 2013, apesar do momento internacional difícil. Dilma lembrou que o combate à inflação foi uma conquista dos últimos dez anos, e que é preciso criar um ambiente em que se valorize a inovação. Para ela, "a hora do Brasil é agora".

"Nós jamais voltaremos a ter aqueles juros, que a qualquer necessidade de mexida, elevava os juros para 15%. Porque estava em 12% a taxa de juros, real. Hoje, nós temos uma taxa de juros real bem baixa. Qualquer necessidade, para combate à inflação, será possível fazer num patamar bem menor. (...) Nós não negociaremos com a inflação. Nós não teremos o menor problema em atacá-la sistematicamente. Nós queremos que esse país se mantenha estável", afirmou.

A presidenta ressaltou que o Brasil ainda enfrenta o momento de crise mantendo a robustez e a capacidade de fazer política industrial sem desempregar ou reduzir direitos dos trabalhadores. Também lembrou que o governo, em vez de aumentar impostos, como acontece no resto do mundo, conseguiu reduzi-los; e que foi encontrado um maior equilíbrio entre as variáveis macroeconômicas, com a mudança no patamar dos juros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário