BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

quarta-feira, 27 de março de 2013

Três pessoas são presas por não respeitarem a Lei Seca

Um dos motoristas presos não conseguia nem pisar no freio e usava o freio de mão de tão embriagado.
SÃO LUÍS - A Polícia Militar (PM) do Estado do Maranhão, por meio do 11º Batalhão em Timon, efetuou a prisão de três pessoas que dirigiam após ingerir bebida alcoólica, nesse fim de semana. A PM realizou o teste do bafômetro e aplicou notificações. Essas ações visam coibir os excessos cometidos por motoristas embriagados e prevenir acidentes no feriado que se aproxima.

Segundo a polícia, um dos motoristas presos não conseguia nem pisar no freio e usava o freio de mão de tão embriagado. Ele se dirigia do povoado Pinto para a BR 316 no momento em que foi abordado pela PM. É a terceira vez que o mesmo motorista é preso por motivos de embriaguez. A Carteira Nacional de Habilitação dele foi recolhida e encaminhada à Ciretran. Os motoristas foram autuados pela delegada Idelzuite e pelo delegado Ricardo que trabalharam no fim de semana

O Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) regulamentou recentemente as alterações aprovadas no ano passado para endurecer a Lei Seca. A resolução, também, estabeleceu os sinais que poderão ser relatados caso a pessoa se recuse a fazer o teste do bafômetro ou o exame de sangue. A regulamentação foi publicada no Diário Oficial da União. Pela lei, o motorista autuado deve pagar uma multa de R$ 1.915, além de perder o direito de dirigir por 12 meses, tem a habilitação recolhida dentre outras penalidades.

“As fiscalizações irão continuar na Semana Santa para evitar acidentes. Este ano as mortes no trânsito foram reduzidas em mais de 50% em Timon”, afirmou o major Medeiros, comandante do 11º Batalhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário