BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

quarta-feira, 27 de março de 2013

Saiba o que funciona ou não no feriado da Semana Santa, em São Luís

São tradicionais, com o feriado, as alterações no funcionamento de estabelecimentos comerciais.
Foto: Flora Dolores / O Estado
SÃO LUÍS - Na Semana Santa, há alterações no funcionamento de estabelecimentos comerciais de São Luís. Nesta quinta-feira, as lojas da rua Grande ficarão abertas até as 14h, segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Agências bancárias, shoppings, casas lotéricas, agências dos Correios e supermercados funcionarão em horário normal.

Nos órgãos do governo do Estado e da Prefeitura de São Luís, foi declarado ponto facultativo na quinta-feira e somente delegacias e hospitais funcionarão em regime de plantão. A Prefeitura informou também que os serviços de limpeza pública, Guarda Municipal, fiscalização de trânsito e terminais de integração de passageiros estarão disponíveis ao público.

No Tribunal de Justiça, Corregedoria Geral da Justiça e comarcas do Estado não haverá expediente hoje, amanhã e na Sexta-feira Santa (Paixão de Cristo). O plantão judiciário funcionará normalmente nas mencionadas datas nos casos considerados de urgência, como mandados de segurança, habeas corpus e outras medidas que exijam providência imediata.

Na Sexta-feira Santa, é feriado nacional e, portanto, apenas serviços prestados pelas delegacias e hospitais permanecerão disponíveis. Quem precisar de serviços bancários deverá procurar canais alternativos de atendimento como caixas eletrônicos, internet banking e os serviços via telefone móvel ou fixo

Shoppings

Na quinta-feira, todos os shoppings da cidade funcionam normalmente. Já na Sexta-feira Santa, o Monumental e o Tropical Shopping não estarão abertos ao público. No Jaracati Shopping, apenas a praça de alimentação permanece aberta, das 10 às 22h. Quanto ao Rio Anil Shopping, a academia funciona de 10 às 15h, a praça de alimentação e parque de diversões, das 12 às 22h. No São Luís Shopping, o cinema abre das 13h às 22h, a praça de alimentação e parque de diversões funcionam das 12h às 22h. As lojas e supermercado do shopping também estarão fechados, assim como no Shopping da Ilha onde apenas a praça de alimentação estará aberta das 12 às 22h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário