BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

segunda-feira, 25 de março de 2013

Secretário Luís Fernando inaugura obras em Afonso Cunha

Luis Fernando entregou obras realizadas em parceria pelo Governo do Estado e Prefeitura.
Foto: Divulgação
AFONSO CUNHA - O secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, representando a governadora Roseana Sarney, prestigiou as comemorações de 53 anos de aniversário do município de Afonso Cunha (a 298 km de São Luís), nesta segunda-feira (25). Ao lado do prefeito José Leone Borges, Luis Fernando entregou obras realizadas em parceria pelo Governo do Estado e Prefeitura, como quatro quilômetros de asfalto em ruas da sede e Sistema de Abastecimento Simplificado de Água nos povoados Torrões e Bom Princípio.

“O trabalho conjunto do Governo do Estado com a prefeitura garantiu mais ações na cidade. Uma delas é um sonho da população, pois a governadora assinou ordem de serviço para elaboração do projeto da estrada que liga Afonso Cunha a Coelho Neto”, destacou Luis Fernando.

Foram pavimentadas as ruas Zilmar Bacelar, Francisco Santos, Pedro Neiva de Santana, Raimundo de Melo Bacelar, Walmir Costa e a Rua Carlos Araújo. Todas estão sinalizadas e com meio fio. O asfaltamento das ruas foi um benefício destacado pela dona de casa e moradora da Rua Walmir Costa, Rosa Maria Nascimento Gomes. “Aqui, era sujo, tinha lama no inverno e poeira no verão. Era um sacrifício, mas, agora, tudo mudou: nossos pés, roupas e até nossas casas são limpas”, observou.

No meio rural, o lavrador Raimundo Fernandes da Silva declarou a satisfação com a implantação do Sistema de Abastecimento Simplificado de Água. “Nossa vida mudou muito. A água é limpa e boa. Melhorou a minha vida e de toda comunidade”, disse.

Inaugurações

O secretário Luis Fernando e o prefeito José Leone, acompanhados de prefeitos de municípios vizinhos, secretários municipais, vereadores e lideranças políticas, inauguram a sede da Secretaria Municipal de Assistência Social e Segurança Alimentar (Semassa). Também foi entregue à população a reforma e ampliação de uma creche. A unidade, que atende 60 crianças de três anos, funciona pela manhã e tarde, de segunda a sexta-feira.

Luis Fernando reafirmou aos gestores municipais que a atual gestão do Governo do Estado está cumprindo o seu compromisso de trabalhar, em parceria com os municípios, na realização de obras e oferta de serviços. O prefeito José Leone definiu a parceria do município com o Governo Estado com de fundamental importância. “A governadora Roseana Sarney tem um grande municipalista em seu governo, que é o secretário Luis Fernando Silva”, frisou.

Presente ao ato, o prefeito em exercício de Coelho Neto, Sérgio Guanabara, agradeceu o compromisso do Governo do Estado com a construção da estrada. “É um sonho de todos que irá trazer muito desenvolvimento e cidadania”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário