BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Mulher suspeita de ter sequestrado recém-nascida é presa

A criança, que também foi encontrada, já foi reconhecida pelos pais e se chamará Yane.

SÃO LUÍS - Foi presa, por volta das 21h dessa terça-feira (26), Cleudiane Conceição Ortenco Rocha, de 20 anos, suspeita de ter sido a autora do sequestro de uma recém-nascida no Hospital Geral de Alto Alegre do Maranhão, nessa segunda (25).
Segundo o secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, a mulher foi presa pela Superintendência de Polícia Civil do Interior e policiais da delegacia em São Mateus.
Segundo informações do delegado Jair Lima de Paiva, da SPCI, ao ver a polícia em sua residência, a mulher apresentou um comportamento agitado e alegou que ficou internada no hospital, tendo o suposto parto ocorrido por volta das 9h da última segunda-feira (25). A polícia constatou, no entanto, não haver registro em nome dela na referida unidade de saúde.
Tanto a suspeita quanto a criança foram conduzidas ao Hospital de Alto Alegre do Maranhão. A criança, que já foi reconhecida pelos pais, vai passar por exames para saber de seu estado de saúde.
Em reportagem de Marcial Lima, na rádio Mirante AM, o pai da criança, Hugo Góis Morais, informou que a criança foi resgatada na cidade de São Mateus e está bem. A criança se chamará Yane Vitória Costa Morais.
Relembre o caso
No início da tarde de segunda-feira (26), uma mulher levou um bebê recém-nascido do Hospital Estadual de Alto Alegre do Maranhão. Segundo uma funcionária do hospital, a mulher teria se passado por enfermeira, acompanhando as mulheres que tiveram alta após o parto. A suspeita teria dito à mãe que levaria a criança para o centro cirúrgico, desaparecendo logo em seguida. A falsa enfermeira pegou um mototáxi até a BR-135.
A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão havia divulgado, já nesta terça-feira (26), um retrato falado da suspeita de ter levado a criança, nascida na noite de domingo (24). De acordo com testemunhas, a sequestradora era morena, de estatura baixa, aparentando ter entre 25 e 28 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário