BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Crea/MA e Bombeiros intensificam vistorias

Ponte José será vistoriada pelo Crea/MA, mas órgão antecipa que a edifição não apresenta nenhum problema aparente 

 (ARQUIVO/OIMP/DA PRESS)
Ponte José será vistoriada pelo Crea/MA, mas órgão antecipa que a edifição não apresenta nenhum problema aparente

A semana na capital será marcada por fiscalizações, vistorias e vencimento parcial do pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). A vistoria de pontes, elevados e terminais de coletivos que serão feitas pelos técnicos do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea/MA).

Pontes, elevados e terminais de ônibus da capital serão vistoriados pelo Crea/MA. O coordenador dessa vistoria, o engenheiro civil Antônio Xavier, disse que o objetivo do trabalho é justamente evitar grandes incidentes, principalmente, durante o período chuvoso.

O trabalho de fiscalização das pontes está prevista para ocorrer esta semana, mas, adiantou que as pontes José Sarney, Bandeira Tribuzzi e do Caratatiua não apresentam nenhum tipo de anormalidade de forma aparente que proporcione algum tipo de risco para os veículos e pessoas que trafegam diariamente por esses locais. "As pontes foram vistoriadas no ano passado e não encontramos nenhum tipo de irregularidade de grande vulto. Apenas, a José Sarney apresentou desgaste nas guias de dilatação e falta de sinalização, porém, foi resolvido pelo órgão competente", explicouo engenheiro.

Os terminais de coletivos e os elevados de São Luís também serão vistoriados. Segundo Antônio Xavier, um dos pontos que serão analisados são a estrutura física, a camada de asfalto e dentre outros. "Esses locais tem uma grande concentração de pessoas. Algum tipo de ocorrência de incidente pode resultar em uma grande tragédia", frisou, Xavier.
O Crea/MA não divulgou a data da fiscalização.

Na mira do Bombeiro
O tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Ubirajara Figueiredo informou que esta semana o alvo das fiscalizações serão as igrejas e algumas repartições do estado e da prefeitura.

Durante o período do carnaval foram mais de 115 casas de show em todo o estado foram vistoriados. Somente, na capital, um total de 26. Em Imperatriz, oito; Santa Inês, 13; Bacabal, duas; Caxias, cinco. Ainda lembrou que no primeiro dia de trabalho mais de 22 casas noturnas foram fiscalizadas, inclusive, cera de oito interditadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário