BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Corinthians é o grande campeão do Mundial de Clubes

Com defesas espetaculares de Cássio, o time do Parque São Jorge venceu o Chelsea.

Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
SÃO LUÍS - O Corinthians é o grande campeão do Mundial de Clubes, realizado em Yokohama, no Japão. Apesar do sufoco contra o time europeu Chelsea, o time do Parque São Jorge levou a melhor, ganhando por 1 a 0 do time inglês. O gol da vitória veio aos 23 minutos do segundo tempo, com um chute de Paolo Guerrero.
O Corinthians começou no sufoco, com pressão do Chelsea, em todo o primeiro tempo. Aos dez minutos do primeiro tempo, Cássio realizou a primeira de suas boas defesas feitas ao longo do jogo. O timão tentou ir pra cima, mas a tentativa de chute de Paulinho não foi eficaz.
Aos 28 minutos, Guerrero fez uma boa jogada, mas não conseguiu marcar o gol. No fim do primeiro tempo, Cássio realiza boas defesas, principalmente, aos 38 e 40 minutos do jogo.
O começo do segundo tempo, também, foi difícil para o ‘timão’, que voltou a sofrer pressão do Chelsea, somado ao fato do cartão amarelo dado à Jorge Henrique. Com boas jogadas de Paolo Guerrero e Paulinho, o Corithians consegue superar a pressão do rival, a partir dos 18 minutos do segundo tempo.
Aos 23 minutos, com lances de Paulinho e Danilo, a bola acaba sobrando para Paolo Guerrero, que marca o único gol da partida. O Chelsea, ainda, tentou marcar ao longo do jogo, mas foi o time brasileiro o grande campeão do Mundial de Clubes de 2012.
O Corinthians jogou com Cássio, Alessandro, Chicão, Paulo André, Fábio Santos, Ralf, Paulinho, Danilo, Jorge Henrique, Emerson e Guerrero.
Sendo assim, o Corinthians se torna bicampeão mundial de clubes da Fifa. A primeira vitória do clube veio em 2000.

Nenhum comentário:

Postar um comentário