BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

"Comissão paralela" expõe racha na comissão de Edivaldo Holanda Jr

Trio formado por Tati Lima, Filomena Saads e Sueli Bedê foi montado para passar informações mais precisas e demonstrar possíveis cenários para a próxima administração municipal.
A Comissão de Transição do prefeito eleito Edivaldo Holanda Júnior (PTC), presidida pelo vice-prefeito eleito Roberto Rocha (PSB) tem recebido valiosa, porém, legalmente, duvidosa ajuda de uma espécie de Comissão Paralela, para obter informações sobre a administração municipal, uma vez que a Comissão oficial tem tido dificuldades com a comissão delegada pelo prefeito João Castelo (PSDB).

A comissão extraoficial é coordenada por Tati Lima (PC do B), ex-primeira dama da capital, que certamente fará parte do primeiro escalão do governo de Holanda Jr. Em conversa com O Imparcial, a ex-mulher de Tadeu Palácio (PP) que também já foi secretária de Planejamento e Desenvolvimento do município, diz que ela e um grupo de aliados estão auxiliando o vice-prefeito, mas que não seria nos moldes de uma comissão, apenas passando informações pela vivência dentro do Palácio de La Ravardiére.

“O nome comissão paralela me parece forte. O que existe é um grupo de pessoas que conhecem o mecanismo da prefeitura que está ajudando o prefeito e o vice com informações, demonstrações de cenários possíveis, funcionamento da máquina. É uma troca de informações que está ocorrendo desde a campanha”, afirmou Tati.

Embora negue, nossa equipe apurou que o grupo composto também por pessoas com trânsito na prefeitura, Câmara Municipal, Assembleia e órgãos de controle está ajudando com informações que a comissão oficial presidida por Roberto Rocha não consegue dentro da prefeitura. Também faz parte da comissão extraoficial a Diretora Adjunta de Recursos Humanos da Assembleia Legislativa, Filomena Saads e a ex-secretária municipal de Fazenda no governo de Jackson Lago, Sueli Bedê.

Uma fonte de O Imparcial próxima ao vice-prefeito Roberto Rocha afirmou que se não fosse pelo trabalho da comissão extraoficial, seria muito difícil o levantamento das informações a cerca de prefeitura, já que a comissão do prefeito Castelo não estava passando as informações devidas.

Tati Lima confirmou que estará no primeiro escalão da prefeitura, mas não quis revelar para qual secretaria, preferindo deixar o anúncio para o prefeito Edivaldo Holanda Jr. Porém, é quase certo que ela será a secretária de Informação e tecnologia.

Durante toda à tarde desta quarta-feira (5), O Imparcial tentou contato com o vice-prefeito Roberto Rocha, presidente da Comissão oficial, mas o socialista afirmou: “não vou falar sobre o assunto”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário