BANNER CULTURA FM É TUDO DE BOM

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Vale realiza reunião sobre projeto de expansão da Carajás

O objetivo é explicar às comunidades os programas ambientais relacionados ao empreendimento.

Foto: Divulgação
SÃO LUÍS - A Vale realizará mais duas reuniões públicas para apresentar o projeto de Expansão da Estrada de Ferro Carajás (EFC) neste mês de outubro. No dia 16, a reunião ocorrerá em Alto Alegre do Pindaré e, no dia 17, será em Santa Inês. O objetivo dos eventos é explicar às comunidades os programas ambientais, benefícios e outras questões relacionadas ao empreendimento e o seu Estudo Ambiental.
As reuniões são coordenadas pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e fazem parte do processo de licenciamento do projeto. Este ano, já foram realizadas três reuniões públicas com a participação de cerca de 3.000 pessoas nos municípios que estão na área de influência das obras.
O projeto de Expansão da EFC representa um dos maiores investimentos da empresa em logística e vai gerar mais de 8 mil empregos no pico das obras, que serão realizadas em 27 cidades, sendo quatro no Pará e 23 no Maranhão. A Vale aguarda a concessão da Licença de Instalação por parte do Ibama para iniciar as obras, com exceção de um trecho de 60 km que já foi licenciado pelo órgão e que abrange os municípios de Santa Rita, Itapecuru-Mirim, Anajatuba, Buriticupu, Bom Jesus das Selvas e Açailândia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário